Madeira: A ilha dos amantes do surf

‘Destino para todos os amantes do surf’: Pode ser o título de uma bem montada campanha promocional de algum paraíso surfístico. Mas, as imagens e as declarações são extramamente convinventes. Das ondas gigantes ao surf para iniciantes, o paraíso é logo ali

Jardim do Mar. Foto: Reprodução Video.

Conhecida como o Hawaii do Atlântico, a Madeira tem todas as condições necessárias para uma descarga de adrenalina enquanto surfa nas suas excelentes ondas. O vídeo produzido pela Tucandeira Films sobre este paraíso portugues, e divulgado pelo Surf Total, não deixam dúvidas.

Na Ilha da Madeira irá encontrar todos os tipos de ondas, de point breaks para reef breaks. Estas excelentes ondas são geradas pela costa acidentada e íngreme e as rochas no fundo do mar, causando grandes saídas de água.

As costas do Jardim do Mar, Paul do Mar, Porto da Cruz e São Vicente oferecem ondas desafiadoras que exigem um dia de surf. Em alguns destes locais existem escolas que facilitarão iniciantes neste desporto, onde pode reservar aulas de surf ou alugar equipamento de surf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *