Apenas mais um fim de semana sem surf em SC

Surf liberado durante a semana: a falta de surf nos fins de semana tem sido compensado durante a semana. Só na última, um swell pesado invadiu a costa sul do país

Raphael Becker. Foto: Tiago Moritz

Esse final de semana será de restrições em Santa Catarina. A partir das 23h desta sexta-feira (12) passam a vigorar medidas mais restritivas no Estado e ficam proibidas todas as atividades de serviço ou comércio, exceto aquelas consideradas essenciais. As regras foram publicadas no decreto 1.200, de 10 de março de 2021, e seguem ativas até as 6h de segunda-feira (15).

​O sábado e o domingo serão de sol em Santa Catarina, porém, a circulação, permanência e concentração de pessoas em parques, praças e praias está proibida. Ou seja, a caminhada em espaços públicos ou o surf durante o final de semana não podem acontecer. Reuniões em lanchas também estão proibidas, já que o decreto não autoriza a utilização de marinas, clubes náuticos e garagens náuticas.

Estão permitidos apenas os serviços essenciais durante o final de semana, como supermercados, farmácias, postos de combustível e funerárias. O transporte coletivo pode circular com capacidade de 50% durante o lockdown parcial no sábado e no domingo. 

Locais fazem a festa durante a semana

Hugo Lentz, num bomba na praia da Vila, em Imbituba. Foto: @lentedesconhecida

Quem pode, se reuniu – ou, se ‘aglomerou’ – no outside dos principais picos do estado. Nem todas as praias aguentaram a força da ondulação que quebrou nestas últimas semanas, e quem fez a festa foram os locais que, em viagens curtas, não perderam nenhum momento destes swells.

Em êxtase, após duas semanas de ondas pesadas, surfistas agora aproveitam o final semana para descansar neste final de verão. A recompensa tem sido ótima para quem se atirou e teve seu momento eternizado.

Raphael Becker, praia do Cardoso, Laguna. Foto: Tiago Moritz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *