A Passagem de Ítalo Ferreira por SC, a ‘Califórnia Brasileira’

Na última semana, o campeão mundial e olímpico, Italo Ferreira. aproveitou suas férias para visitar o belo litoral de Santa Catarina que oferece algumas das melhores ondas do País

Italo caminha pela Guarda do Embaú, em Palhoça (SC). Foto: Mocotó;@if15sports

O ‘brabo’ arrumou as malas de última hora e já chegou sendo recepcionado por um swell pesado na Laje da Jagua, pico desafiador situado a pouco mais de 5 quilômetros da costa de Jaguaruna. Apesar do vento prejudicar a formação das ondas, Italo conseguiu sentir o potencial da bancada.

Naufragados no cardápio

Italo Ferreira em ação na Laje da Jagua (SC). Foto: Marcelo Buxexa/@if15sports

No dia seguinte, o campeão partiu para a praia de Naufragados, em Florianópolis (SC), e pegou alguns tubos pesados. O swell não quebrou com a perfeição de sempre, mas o “brabo” saiu da água de cabeça feita

O terceiro dia teve como cenário a paradisíaca Guarda do Embaú, na divisa entre os municípios de Palhoça e Paulo Lopes. As condições estavam muito divertidas, com ondas extensas e com boa formação.

Os dois últimos dias da trip foram na praia do Rosa, em Imbituba. As condições do mar não eram as ideais, mas Italo não deixou de esquentar as turbinas e manter o rip em dia.

O ´brabo` decola na praia do Rosa. Foto: Mocotó/@if15sports

Ele também foi até a praia da Vila por duas vezes, em busca de melhores ondas, mas acabou voltando para o Rosa.

Foi uma ótima oportunidade para visitar Santa Catarina, um lugar que marcou bastante a minha carreira, e para rever alguns grandes amigos”, conta Italo. “Peguei boas ondas e saí de lá com a energia renovada e muito feliz com todo o carinho que recebi durante esses dias. Até breve”, finaliza Italo.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *