Brasil disputa o Aloha Cup no ISA Júnior

Quarteto do Brasil disputa o Aloha Cup neste sábado (02) e Kainan Meira mantém o Brasil com chances de medalha nas Sub 16 do ISA World Júnior em Huntington Beach, na Califórnia

Seleção Brasileira vai disputar o Aloha Cup neste sábado. Foto: Ben Reed/ISA

No ISA World Júnior Surfing Championship, que acontece em Huntington Beach, Califórnia, EUA, o paranaense Kainan Meira é o representante brasileiro da seleção Júnior de surfe e, vai tentar manter o Brasil na disputa da Sub 16, neste sábado, o último atleta com chances a título na reta final do evento.

No penúltimo dia da competição, ainda tem o quarteto Brasil formado por Sophia Medina, Júlia Duarte, Caio Costa e ele, Kainan, disputando o tradicional “Aloha Cup” com mais sete países.

Kainan Meira agora é o Brasil no ISA World Júnior 2019

Paranaense, Kainan Meira, vai com tudo. Último representante brasileiro na competição principal, Kainan precisa avançar nas últimas fases de repescagem para voltar a tabela principal do evento. Foto: Ben Reed/ISA

Vice campeão Brasileiro Mirim (Sub 16) do CBSurf Júnior Tour 2019, o paranaense, Kainan Meira, também contabiliza algumas das melhores notas do evento e vai competir na repescagem Sub 16, por volta de 13 horas, sendo que a fase seguinte acontece apenas uma hora depois.

Logo após as decisões de surf, e por volta das 3 da tarde deste sábado, acontece o Aloha Cup, sendo duas semifinais em formato Tag Team – por equipes – com quatro times, em que se apresentam por bateria em um formato de revezamento de atletas por quarteto, formato dinâmico e empolgante.

Aloha Cupa: Apenas as oito melhores Seleções

Sofia Medina integra a Equipe Brasileira no Aloha Cup. Foto: Ben Reed/ISA

As oito melhores equipes da edição anterior do evento, Japão, EUA, Austrália, Havaí, França, Espanha, Brasil e África do Sul, enfrentarão duas semifinais e uma final, para determinar os primeiros medalhistas de ouro da competição.

Um dos momentos mais emocionantes acontecerá hoje, o ISA Aloha Cup. Esta é uma corrida de revezamento ininterrupta, cheia de ação, drama e emoção. A equipe que mostrar a capacidade de trabalhar em conjunto e executar a estratégia emergirá com as primeiras Medalhas de Ouro da competição. ” disse Fernando Aguerre presidente da ISA, a Associação de Surfe International, entidade máxima da modalidade junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

Fonte: CBS e ISA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *