ISA World Júnior: Brasil vai de Kainan Meira

Tarefa difícil: Paranaense passou a ser o único representante brasileiro no ISA World Júnior 2019, em Huntington Beach, Califórnia (EUA) e disputa as primeiras semifinais da repescagem Sub16 neste sábado (02). Evento termina neste domingo (03)

Kainan Meira segue na briga no ISA World Júnior 2019. É o último brasileiro ainda na competição. Foto: Ben Reed/ISA

A Seleção Brasileira de Surf Júnior, comandada pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), possui agora apenas um atleta entre as fases finais do evento que acontece nos Estados Unidos. Todos os outros atletas foram desclassificados e apenas o paranaense Kainan Meira ainda segue na disputa com chances de disputar a final do evento.

Brasileiros caem no ISA World Júnior 2019

https://www.youtube.com/watch?v=OE8fDfoaSy4

Na Sub18 Masculina, o catarinense Heitor Muller e o potiguar Lucas Vicente, deixaram juntos a competição após perderem na fase de repescagem número 6 da categoria. Já o paulista, Caio Costa, foi desclassificado na mesma bateria que Kainan Meira se classificou , na 5ª fase de repescagem da Sub16.

Já na Sub18 Feminina, a carioca Júlia Duarte, foi a última brasileira a deixar a competição. Ela resistiu até a 5ª fase da categoria. A paulista Sofia Medina também não conseguiu avançar além da repescagem 5 da categoria Sub16 Feminino. Ela também era a última representante tupiniquim na competição.

Kainam Meira segue firme e disputa duas semifinais

Após anos sem emplacar um atleta nas equipes brasileiras de surf da CBS, o estado do Paraná voltou a disputar este ano CBSurf Júnior Tour no Brasil e conquistou uma das vagas para o mundial da ISA. O Brasil tem agora, o último representante no Mundial Júnior que acontece na Califórnia.

Neste sábado (02) o surfista Kainan Meira enfrenta o chileno Noel de La Torre, o japonês Tenchi Iwami, e o português Joaquim Chaves. Será a primeira das duas semifinais que acontecem na repescagem do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *