Jagua e Farol para o Mundo

Laje da Jagua e o Farol de Santa Marta foram os picos selecionados para o ponta pé inicial do Projeto Gigantes Pelo Mundo, com patrocínio da Embratur. Thiago Jacaré e sua troupe mostram um pouco o porque este pedaço de litoral ao sul de Santa Catarina ´é considerado a Nazaré brasileira

Fabinho Gouveia, Laje da Jagua. Foto/reprodução: Gigantes pelo Mundo.

Realizada no início do ano e pela primeira vez com patrocínio da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), a competição de ondas grandes Gigantes de Nazaré fez parte de uma estratégia da estatal para divulgação do Brasil no exterior através do surf.

O desafio do surf nas ondas gigantes de Nazaré, Portugal, foi dominado pelo Brasil em 2022. Lucas Chumbo foi o campeão da edição, enquanto o embaixador do turismo brasileiro, Pedro Scooby, ficou em segundo lugar.

Além de estampar a marca do Visit Brazil no evento, que contou com um público local de cerca de 30 mil espectadores, a parceria com o Gigantes de Nazaré também posicionou o país nas redes sociais do evento. A estimativa é de que mais de 40 milhões de pessoas sejam alcançadas até junho, prazo em que se encerra o patrocínio.

O surfe é um esporte que tem atraído cada vez mais praticantes mundialmente e o Brasil possui atletas que se destacam muito nessa modalidade. Patrocinando eventos tradicionais como o Gigantes de Nazaré, a Embratur realiza mais uma ação para posicionar o Brasil como opção importante de turismo internacional e fortalece a retomada da nossa atividade especialmente em destinos de Sol e Praia”, destacou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

E vem mais ação por ai…

A presença do Brasil nas ondas gigantes de Nazaré não foi o único benefício alcançado pela Embratur com o patrocínio. No acordo com o evento, a Agência receberá, até junho, uma websérie com cinco episódios focada em destinos nacionais para surfistas de todo o mundo. Os vídeos serão gravados em Florianópolis (SC), Itacaré (BA), Rio de Janeiro (RJ), Fernando de Noronha (PE) e Maresias (SP).

Sobre o Gigantes pelo Mundo

‘Essa jornada começa no Farol de Santa Marta, em Laguna, e em Jaguaruna, Santa Catarina, sul do Brasil. Devido às suas ondas poderosas, a “Laje da Jagua” foi apelidada de versão brasileira da Nazaré. Neste episódio, você também nos acompanhará em uma viagem pela história do Farol de Santa Marta e também desfrutará de boa música e pratos locais.

Você já visitou Jaguaruna? Você planeja adicioná-lo aos seus futuros destinos de viagem? Deixe-nos um comentário com a sua opinião! Quer saber mais sobre o Brasil? Não deixe de seguir @visitbrasil , o hub oficial de informações e experiências turísticas do país.’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *