Surfistas de todo o Brasil pedem a saída da diretoria da CBS através de petição virtual

Documento intitulado ‘Unidos pelo Surf Brasileiro’, foi lançado nesta segunda feira (27) após listas com aproximadamente mil nomes de surfistas profissionais, amadores e free surfers de todo país correrem as redes sociais pedindo o afastamento da atual gestão da Confederação Brasileira de Surf (CBS).

Logo da campanha que pede a saída da atual diretoria da CBS. ilustração: Petição virtual

Em meio a grande repercussão que alguns dos melhores surfistas do Brasil tiveram postando vídeos e comentários nas redes sociais sobre a atual gestão da Confederação Brasileira de Surf (CBS), presidida pelo baiano Adalvo Argolo, entre eles, Picuruta Salazar, Raoni Monteiro e o atual Campeão Mundial da WSL, Ítalo Ferreira, surfistas de todo o país, que já vinham há anos reclamando das controvérsias envolvendo a entidade, organizaram uma lista para mostrar a força que existe no país pela saída do atual comandante.

Desta lista inicial, com cerca de quase mil inscritos, dentre eles nomes como Ricardo Tatuí, Sérgio Noronha, Marcos Brasa, Rodrigo ‘Pedra’ Dorneles, Guilherme Herdy, Jojó de Olivença, Flavio ‘Teco’ Padaratz, Tita Tavares, Ricardo Bocão, entre muitos outros, surgiu a ideia de oficializar uma petição virtual para tentar mostrar o descontentamento de grande parte dos surfistas brasileiros com a atual diretoria da CBS.

Alvaro Bacana, ex surfista profissional e ainda em atividade no Circuito Máster Brasileiro e Legends em SC, um dos que mais lutam pela transparência e moralização do surf nacional. Foto: Marcio David.

O movimento intitulado ‘Unidos pelo Surf Brasileiro’, tem como alvo principal da petição todos os anos de má gestão do surf nacional promovidos pela entidade que, ainda segundo o documento virtual, a falta de transparência e renovação que o surf brasileiro vem passando nos últimos anos, principalmente o surf nacional de base, e que ‘Isto influenciou diretamente nos péssimos resultados dos atletas brasileiros dentro de competições pan-americanas e mundiais‘.

Segundo o ex-surfista profissional, Álvaro Bacana, um dos incentivadores e idealizadores da petição, “O surfe brasileiro não merece continuar refém de uma diretoria que vem se perpetuando a frente da CBS. Surfistas de todo o Brasil vem pedindo há anos transparência e renovação. Muitos surfistas que representaram a CBS fora do país precisavam tirar dinheiro do próprio bolso para pagar sua inscrição e suas despesas. E agora, sem avisar, fecham o circuito profissional recém criado para somente alguns surfistas. Tá na hora de largar o osso!!!

Gradativamente, o número de competidores e free surfers que acompanham as notícias envolvendo a CBS e que vem reclamando em vários momentos, tem aumentado nestes últimos anos, aglutinando o protesto pela reformulação do surf brasileiro. Ao que tudo indica, a pressão será grande desta vez pela saída da atual diretoria da entidade, e se isso ocorrer, uma nova eleição terá que marcada o mais breve possível.

Para acessar a petição virtual ‘NÓS, SURFISTAS DE TODO BRASIL, QUEREMOS A SAÍDA DE ADALVO ARGOLO E TODA SUA DIRETORIA DA CBS’, é só clicar aqui

View this post on Instagram

Vergonha 🏄🏿‍♂️🇧🇷

A post shared by Picuruta Salazar (@picuruta_salazar) on

2 thoughts on “Surfistas de todo o Brasil pedem a saída da diretoria da CBS através de petição virtual

  1. Se não mudar o Modelo de administração da CBSurfe não adiantará mudar o presidente.
    Se não houver um requisito de experiência e passar por várias entrevistas e depois ainda continuar treinando e renovando conhecimento, não tem como ser juiz. Mas o amigo molha a mão do outro ou só parente e ficam mamando e profissionalismo não existe. Aí quando precisou sair do Brazil, não tiveram capacidade de organizar o transporte e estadia. Outra coisa, $800,000 não é nada para poder organizar qualquer coisa. Tem que criar um modelo de self sustaining business e levar o surf brasileiro a elite que já mostra que é no estava mundial. Mas é assim não só ao Surf mas outros esportes tmb.
    Infelizmente muitos só mamam e não coloca a máquina pra funcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *