Vídeo: Imbitubense pode ter surfado a maior onda do mundo na temporada

Vini dos Santos está em Nazaré, Portugal, cidade conhecida pelas ondas gigantes, desde o início deste ano e na remada pode ter sua onda reconhecida como a maior surfada em 2020/2021. Ele persegue esta marca há anos

Surfistas do mundo todo estão em Portugal, em busca de ondas gigantes que quebram no temido ‘canhão de Nazaré’, como é conhecido o pico. Foi esse sonho que levou o manezinho e imbitubense. Vinicius dos Santos, de 31 anos, à Praia do Norte, onde ele pode ter realizado um feito inédito na sua carreira: surfar a maior onda do mundo nesta temporada. 

A tão comentada onda gigante foi surfada por Vini no dia 22 de fevereiro, mas ele ainda aguarda a confirmação pela World Surf League (WSL), que deve acontecer no final deste mês. 

É a primeira vez em que eu surfo ondas tão grandes com tanta gente documentando em diferentes ângulos. Meus colegas aqui estão dizendo que neste dia eu surfei ondas de 12 a 15 metros no braço. É possível que tenha sido o meu recorde“, comenta feliz em ter um trabalho de anos sendo reconhecido. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *