Balneário Gaivota sedia 41ª edição do tradicional AGS Open de Surf

A Praia Central de Balneário Gaivota, no extremo sul de Santa Catarina, sedia nos dias 22 e 23 de janeiro o 41° AGS Open de Surf, apresentado pela Gaivota Imóveis. O evento, homologado pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF), é um dos mais tradicionais campeonatos de surf de Santa Catarina.

O AGS Open, que não foi realizado em 2021 devido à pandemia, conta com sete categorias, do qual surfistas catarinenses e gaúchos disputam a forte premiação: o vencedor da categoria open, a principal, levará para casa o prêmio de R$ 1.500,00 em dinheiro. Além disso, o 2°, 3° e 4° colocados dividirão mais R$ 1.000,00 em dinheiro. A premiação conta também com mais duas pranchas, dois blocos, kits e troféus do 1º ao 4º lugar em todas as categorias.

O surfista de Torres, Tiago Braga, Tri-campeão gaúcho, defende o bi-campeonato da prova (2019/2020). Guilherme Oliveira, da vizinha Balneário Arroio do Silva, também é um dos favoritos. Entre os locais, destaque para Vanderlei Costa e Ruan Guimarães, ambos top 6 do ranking gaúcho.

A AGS (Associação Gaivota de Surf), fundada em 1988, sediou grandes eventos ao longo da história, como a 1ª etapa do Catarinense e Brasileiro ABRASP de 2014, realizada em março daquele ano, do qual os melhores surfistas do país estiveram presentes, com vitória de Jessé Mendes. O campeão mundial 2019 e campeão olímpico Ítalo Ferreira, então uma promessa da “Brazilian Storm”, também arrebentou nas boas ondas do evento e ficou em 5º lugar.

Outros ex-tops da elite mundial também já competiram no pico, como Rodrigo Dornelles (89, 90, 92, 2014), Wiliam Cardoso (2014), Michael Rodrigues (2014) e Marco Polo (93, 95, 2014), natural da cidade ao lado, Balneário Arroio do Silva. As categorias são: open, master, local, júnior, mirim, iniciantes e feminino.  

O 41º AGS Open de Surf é apresentado pela Gaivota Imóveis, patrocinadora master.

O patrocínio é da Farmagnus Gaivota, Bi Marcenaria, Cervejaria Perkins, Lotérica Gaivota, Mattric Sports, De Lucca & Lisboa Advogados, Gastrô Bar e Half Human.

O apoio é da Dahul Surf House, Dividry, Centro Clínico Vittali, Atletis, Farmácia Zanatta, Daniel Pedro Consórcios, Paripasso, Kamura South Club, Pimenta Brasil, Shop Fit, Vida Ativa, Via Lateral, Céu e Mar Biquínis, Gaiva Tatto, Sandaliaria Sombrio, Padaria Gomes, Hotel Monte Carlo, Eletromag, JRaupp, Mariskão, Ótica Mondo, Barber Shop Dogão, Anasol, Cimed, Harmonize, Tioluci Games, Gráfica Pinguim, Análise Contabilidade, Dunet, Quintal Gaivota, Luciano Sombrio, Neon Comunicação Visual, Tiago Filmes e RMC Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *