Projeto para construção de skate park em Imbituba é apresentado

Cidade do Tri-Campeão Brasileiro de Skate, Gustavo Picaski se prepara para colocar Imbituba na rota das maiores competições do país. Novo skate park vai contemplar modalidades olímpicas e terá certificação para eventos homologados da modalidade ‘Park’

Norton Evald, Rosenvaldo Jr, Teko Picaski e Michel Nunes. Foto: Arquivo Michel Nunes

Foi apresentado na última segunda feira (11) à Prefeitura de Imbituba, o projeto do novo Skate Park de Imbituba, que confirmou a execução da obra que vai colocar Imbituba no circuito das maiores competições do Brasil e oferecer um espaço de qualidade para os skatistas imbitubenses além de proporcionar a formação de novos atletas desta que já é uma modalidade olímpica.

Participaram da reunião o Prefeito municipal Rosenvaldo Júnior, o Vereador da cidade, Michel Nunes, o Diretor de Esportes de Imbituba Norton Evaldt e Teko Picaski, representando a Associação de Skate de Imbituba.

Atual pista de skate de Imbituba onde será construída o novo skate park.

Segundo o vereador recém eleito, que é surfista e já jogou futebol profissionalmente, Michel Nunes, “Duas pessoas pontuais – Norton e Teko –que já vem buscando soluções para o tema abordado do Skate Park. A conversa foi pautada sobre a Construção do Skate Park na praça Henrique Lage, onde nos comprometemos a irmos atrás de recursos para viabilizar a obra“.

O novo SKATE PARK DE IMBITUBA é dividido em 02 áreas que contemplam as modalidades olimpicas: STREET e PARK, terá o custo de R$ 598 mil reais, e poderá ser custeado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, com uma empresa especializada em obra de Skate Park.

Modalidades Olímpicas e um skate park de nível nacional e até internacional

Com alturas entre 1,60m e 2,40m, o espaço destinado ao PARK possui diferentes acabamentos de borda como tubos metálicos e bordas pré-moldadas denominadas coping blocks. Já a área de STREET possui obstáculos e rampas que simulam a prática do skate na rua, como bancos, hidrante, meio-fio, bueiros e mesa de pic-nic. O fluxo dos praticantes gira em torno de canteiro central arborizado, dando aspecto de praça; o piso pigmentado também proporciona mais cor e animação ao espaço.

O SKATE PARK de Imbituba atende todos os níveis de skate, desde o iniciante até o atleta profissional; sendo executado na qualidade exigida pelo skate, será certificado para realização de eventos homologados da modalidade PARK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *