IMMC participa da 5ª Celebração de boas-vindas à baleia franca

Evento será na tarde deste domingo (30) no formato on-line no YouTube e terá diversas atrações musicais, de educação ambiental, artistas, declamadores e especialistas no tema para celebrar a chegada dos cetáceos em Garopaba (SC)

Neste domingo, dia 30 de agosto, das 15h às 19h, o Instituto Monitoramento Mirim Costeiro de Garopaba, será um dos parceiros envolvidos neste momento especial para celebrar a chegada das baleias franca nas praias garopabenses.

5º ano de celebração: Proteção e voluntarismo dá a tônica do evento que este ano será on line

Por causa da pandemia do Covid-19, a programação será on-line, via live pelo YouTube, com várias atrações para intercalar com falas de alguns envolvidos na organização do evento virtual sobre temporada das baleias franca por aqui.

Sabe-se que os cetáceos se deslocam entre junho e novembro para o litoral catarinense, local considerado um berçário natural. Infelizmente, no passado, as baleias foram caçadas e abatidas, mas a cada ano há mais pessoas envolvidas na divulgação do cuidado e preservação destes animais marinhos.

Este será o quinto ano que acontece esta celebração, organizada por várias entidades socioambientais, músicos, educadores e artistas de forma totalmente voluntária e tem como objetivo fortalecer a importância da preservação da baleia franca para o ecossistema.

Atrações vão de yoga, shows musicais e tour virtual

Entre as atrações deste domingo estão: yoga, shows musicais, reiki, artistas, dança, tour vitual no mini museu do mar do IMMC, histórias contadas, capoeira, atividades recreativas e educativas para as crianças e conversas com especialistas em causas oceânicas e da natureza.

A live será das 15h às 19h, e poderá ser visualizada no canal do YouTube do Birô Cultural Garopaba, clicando aqui.

Fonte: Jornalista  Cris Guimarães
Comunicação e Marketing IMMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *