Semana do Meio Ambiente já começou em Imbituba

Recebimento de Mudas de Espécies Nativas pela SEMA que serão distribuídas na Semana do Meio Ambiente através de doação realizada pelas empresas Dinâmica EPS e Sul Norte Logística

Sema recebeu a doação de mais de 500 mudas para a Semana do Meio Ambiente. Fotos? Sema

O Secretário do Meio Ambiente (Sema), Marcelo Pinho Maciel, esteve nas dependências das empresas Dinâmica EPS e Sul Norte Logística, no bairro Nova Brasília, em Imbituba, recebendo a doação de cerca de 500 mudas nativas e frutíferas destas empresas, para doação na Semana do Meio Ambiente, as quais foram doadas na última segunda-feira, dia (31/05) pela SEMA no Paço municipal, no período vespertino.

Entre as espécies doadas estão: Ingá Anão; Cereja Preta; Nona; Pitanga; Araçá Amarelo; Araçá Vermelho; Araçá Mulato; Gabiroba lisa; Gabiroba crespa; Grumixama; Cortiça lisa; Guabijú (mirtilo brasileiro); Ipê Roxo; Dedaleira; Coqueiro jerivá; Cocão.

Estiveram presentes no ato de entrega, além do Secretário, representantes e colaboradores das empresas envolvidas.

Segundo o Gerente Comercial da empresa Dinâmica EPS, senhor Vitor Fravo: “Importante movimento para mostrar nosso engajamento e nossa preocupação com meio ambiente, acreditamos que a indústria pode crescer de forma ordenada, minimizando o máximo os impactos ambientais desse processo de crescimento!”.

De acordo com o Gerente da Sul Norte, senhor Juliano Rodrigues Franco: “Todo cidadão deve ter consciência de seu papel como protagonista na preservação ambiental, sendo necessário entender que o meio ambiente é um bem coletivo, patrimônio de toda humanidade e sua responsabilidade é dever de todos“.

Doações continuam acontecendo pela cidade

As empresas aproveitaram para informar que serão realizadas, por iniciativa própria, doações de mudas de espécies nativas na praça do Bairro de Nova Brasília. A Dinâmica EPS tem seu evento de doação agendado para a próxima terça-feira, dia 01 de junho, das 14h0min ás 17h00min horas. Na próxima sexta-feira, dia 04 de junho, é a Sul Norte Logística que irá realizar doação de mudas , também no mesmo local e horário.

Para o Secretário Marcelo “É de fundamental importância incentivar práticas ambientalmente positivas, como plantio de espécies nativas, uma vez que se possibilita a recomposição da vegetação em nosso município, no intuito de assegurar o meio ambiente ecologicamente equilibrado e sadio para a presente e para as futuras gerações, conforme preconizado na Constituição Federal”.

Fonte: Sema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *