Chloé Calmon vence na Galícia

Cloé Calmon. Foto: Masurel/WSL

Chloe Calmon e Justin Quintal vencem na Galicia, solidificam a liderança no ranking e catarinense naturalizado perde para campeão do evento

PLAYA DE PANTIN, Galicia – Espanha (sábado, 31 de agosto de 2019) -Chloe Calmon (BRA) e Justin Quintal (EUA) venceram o Longboard Classic Galicia de forma histórica hoje, reivindicando vitória nas lutas finais contra Honolua Blomfield (HAW) e Kai Sallas (HAW), com ondas de três a cinco pés na praia de Pantin.

A parada número 2 de 4 da World Surf League (WSL) 2019 Longboard Tour (LT), o Longboard Classic Galicia se desenrolou nos últimos quatro dias e testemunhou performances incríveis dos melhores surfistas do mundo em testes nas condições galegas.

Chloé vence havaiana e mantém liderança do mundial

Chloe Calmon. Foto Laurent Masurel/WSL

Calmon chegou à Galiza classificada como número um do mundo após sua vitória no Noosa Longboard Open no início desta temporada e sairá em uma posição ainda mais forte rumo ao inaugural Longboard Classic New York e na segunda metade da temporada de 2019, enquanto ela continua a disputar o primeiro título mundial.

É sempre uma batalha muito boa contra Honolua, ela sempre me incentiva a dar o meu melhor“, disse Calmon. “Fazer uma turnê adequada este ano e poder surfar em todas essas diferentes condições tem sido uma bênção, realmente permite que os atletas mostrem nosso repertório. Essa onda é super divertida e foi um lugar incrível para um evento de longboard. Tem sido uma ótima semana com momentos divertidos e grandes multidões torcendo por nós. Eu acordei esta manhã me sentindo bem e minha primeira onda do dia foi 9, então eu só esperava aguentar esse momento todo.

Blomfield levou a melhor sobre as primeiras trocas e aumentou a vantagem sobre Calmon, mas a brasileira finalmente encontrou uma primeira onda aos cinco minutos para marcar 6,23 e recuperar a liderança.

Apesar de alguns esforços da ex-campeã mundial Blomfield, Calmon conseguiu efetivamente manter seu oponente fora da última boa onda no calor, montando uma bela esquerda até chegar a 6,17 e a vitória.

A sempre elegante surfista brasileira alcançou o pico um pouco no começo das meias-finais com uma corrida quase perfeita de 9,17, mas conseguiu manter seu incrível papel na final e acrescentou outro resultado estelar ao seu currículo de carreira.

Eu realmente queria que a final chegasse a este evento e fiz exatamente isso, então estou feliz com o resultado hoje“, disse Blomfield. “É sempre difícil perder, mas Chloe é uma surfista incrível. Eu me diverti muito aqui e tivemos ótimas ondas por todo o caminho. Estou empolgado pelo resto da turnê e foi super especial ter um evento aqui na Galiza este ano. Apesar de ser americano, nunca cheguei a Nova York, por isso estou super empolgado em ir para lá e vou tentar ir à cidade alguns dias antes para conferir. ”

Justin Quintal fora de série elimina catarinense naturalizado e vence na Galícia

Justin Quintal. Foto: Laurent Masurel/WSL

Na final masculina, Justin Quintal (EUA) estava em outro nível e não deixou ao oponente Kai Sallas (HAW) nenhuma chance, pois ele surfou o pico preferido para um total de 14,14 de calor, enquanto seu oponente lutava para colocar qualquer pontuação substancial no placar. . 

Foi uma final lenta no começo, mas toda a competição foi incrível“, disse Quintal. “Surfar contra Kai, a quem eu admiro, era incrível. Eu me diverti muito aqui em Pantin e estou realmente ansioso pelos próximos eventos. Com o grande evento em Taiwan no final do ano, nada foi feito, mas é bom obter esses pontos iniciais e manter os outros surfistas longe deles. ”

Joe Lui por pouco não avançou para a quartas de final do Mundial de Longboard da WSL. Foto: Laurent Masurel/WSL

Ainda nas oitavas de final, o norte americano enfrentou o brasileiro naturalizado na Espanha, José Luiz Berasaluce, mais conhecido como Joe Lui. Nascido em Imbituba (SC), Joe Lui não conseguiu segurar a inspiração do campeão do evento. Mesmo assim, conseguiu um ótimo resultado e agora ocupa a 25ª posição no Mundial de Longboarda da WSL.

Com a finalização do Longboard Classic Galicia , a corrida pelo título mundial de longboard continua a cativar os fãs, eis o novo Top 5 atual:

World Longboard Tour Feminino Top 5:
1 – Justin Quintal (EUA)  
2 – Harrison Roach (AUS)  
3 – Kai Sallas (HAW)  
4 – Kaniela Stewart (HAW)  
5 – Taylor Jensen (EUA) 

World Longboard Tour Homens Top 5: 
1 – Chloe Calmon (BRA)  
2 – Honolua Blomfield (HAW)  
3 – Rachael Tilly (EUA)  
4 – Emily Lethbridge (AUS)  
5 – Lindsay Steinriede (EUA) 

Agora, os surfistas viajarão pelo Atlântico para o próximo Longboard Classic New York, que acontecerá de 6 a 12 de setembro.

O Longboard Classic Galicia está programado de 28 a 31 de agosto de 2019 na playa de Pantin, Galiza / Espanha. Para todos os resultados, fotos, destaques em vídeo e press releases, acesse worldsurfleague.com.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *