Longboarders fazem surf treino no Ouvidor, em Garopaba

No último sábado (21), a praia do Ouvidor, em Garopaba, recebeu o 1º Surfe Treino de Longboard, organizado pelos atletas Marcelo Foguinho e Márcio Vilela em conjunto com os representantes da ASOUVER (Associação dos surfistas das praias do ouvidor e vermelha), Marcelino Vicente e Daniel.

Paulo Costa levou a melhor no Masculino. Foto: @funcionalsurfkids

O evento contou com 40 participantes distribuídos em 2 categorias (open Masculino e open Feminino), foram 32 na categoria masculino e 8 na categoria feminino. O evento começou por volta das 08:30hs da manhã com um formato diferenciado, onde todos tiveram a chance de entrar na água em pelo menos duas baterias durante o dia.

A ideia do evento era fazer um dia de diversão, com a competição em segundo plano. Na categoria masculino, estavam participando atletas já com bastante experiência, que puderam treinar por estarem sem eventos acontecendo, bem como jovens e uma galera que não costuma estar presente nos eventos competitivos.

Família Costa foi destaque no 1º Surf Treino de Longboarder

Lucas Costa prova que família unida, chega junto unida. Foto: fotos: @funcionalsurfkids

Os destaques na masculino foram Lucas Costa (o mais jovem participante do evento), seu pai Paulo Costa que vem vencendo os últimos eventos na categoria Longboard e os jovens talentos e futuro da nossa modalidade, Gabriel Mendonça de Garopaba, e Filipi Gauterio que veio de Bombinhas (norte de SC) para participar.

Lucas entrou como ‘alternate’, chegou nas quartas de final, eliminado pelo campeão do evento Paulo Costa (seu pai) e teve sua mãe Patricia Costa finalista na open feminina. A Familia Costa, voltou para a praia da Ribanceira com 2 troféus categorias open, mais o título de atleta revelação e mais novo atleta do evento.

Mara Posselt fica com o título no Feminino

Finalistas da categoria Feminino. Foto: @funcionalsurfkids

Entre as representantes da feminino destaque para a campeã Mara Posselt que demonstrou sua técnica em todas as baterias e outra jovem talentosa, Marina Lança,s que veio de Florianópolis e chegou na grande final. Além da galera local do Rosa e Ouvidor, o evento contou com atletas de Imbituba, Garopaba, Floripa, Bombinhas e Balneário Camboriú.

O evento foi um sucesso e as ondas colaboraram para um show de surfe dos pranchões. Os organizadores agradeceram a presença de todos e os apoiadores do evento. Destino Temaki, Beach Life, MD surfe, Vila surfshop, Schukell Classic boards, Longbrothers surf, FKP e restaurante Gauleses.

Resultados do 1º Surf Treino de Longboard

Finalistas do Masculino. Foto: @funcionalsurfkids

Masculino
1- Paulo Costa
2- Gabriel Mendonça
3- Filipi Gauterio
4- Marcelo Foguinho

Feminino
1- Mara Posselt
2- Débora Rebelo
3- Marina Lanças
4- Patrícia Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *