Mandacaru lança seu primeiro CD autoral

Banda Mandacaru, os ‘Forrozeiros de Imbituba’, pretendem lançar seu primeiro álbum autoral

Dizem que o som da rapaziada da Banda Mandacaru tem cheiro de mar, e é por isso que a gravação do 1º álbum da Banda Mandacaru possui como tema a linda Praia da Vila, situada no município de Imbituba, terra em que moram e vivem nossos veteranos forrozeiros.

Próximos de completarem 22 anos de carreira, a Banda Mandacaru, que em 2019 foi homenageada pelo município de Imbituba, soube aproveitar muito bem o período de pandemia pelo Covid19, momento este de isolamento social, de recesso musical, para darem continuidade e finalizarem um sonho, um trabalho que se iniciou quando ainda eram garotos na década do ano 2000.

Veteranos do forró não se abalam com período crítico

Os já veteranos, Franco Fernandes, Rodrigo Rosa, Rodrigo Figueiredo e o mais novo integrante da banda, Pétti da Rosa, comemoram e celebram este mais novo trabalho da Banda Mandacaru, em meio a todas as dificuldades enfrentadas no ano de 2020, não deixando-se abalar ao período crítico vivido no meio musical.

Segundo o guitarrista Rodrigo Rosa, “A pandemia fortaleceu ainda mais a nossa vontade e a nossa busca por caminhos mais sólidos em nossa carreira musical. Mesmo com todas as dificuldades encontradas, produzimos lives musicais, músicas em vídeo, atendemos os pedidos de nossos fãs realizando lives com música ao vivo durante as festas típicas juninas e julinas, realizamos a Live Show em comemoração ao aniversário de emancipação de Imbituba, bem como outras apresentações através de incentivos municipais e federais. E agora estamos sendo abençoados por esse tão querido sonho, a gravação do nosso 1º álbum autoral”.

Mandacaru se prepara para Alçar voos mais longos

A Banda Mandacaru, com este trabalho, começam a se organizar e planejar o Lançamento oficial do álbum, bem como, irão disponibilizar em breve suas músicas por meio de plataformas virtuais de áudio. E o sonho não para por aí. Duas gravadoras de outros Estados, por meio de produtores musicais, já demonstraram interesse no trabalho da Banda Mandacaru, afim de um possível lançamento a nível nacional.

Parabéns aos nossos músicos imbitubenses, que abraçaram de forma carinhosa este gênero musical “forró” tão genuíno e popular, atravessando gerações e fortalecendo ainda mais a  música, com as influências do lugar onde vivem“, finaliza Rodrigo Rosa

Banda Mandacaru (SC) / Gravação e Produção: Studio Drakos (SC) / Prensagem: Digital Song (RJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *