Em Super8, imagens da história do surf imbitubense

Registros feitos em Super8 por Edu Olinto durante a temporada da oficina de pranchas Vicstick em Imbituba, no inicio dos anos 80, nos tempos áureos do surf Imbitubense e catarinense, no ‘Chale 4, na casa dos Catão, mostram um pouco do dia a dia da galera, ainda com imagens de surf na praia da Vila e na praia do Porto, em Imbituba, além da praia da Silveira, em Garopaba, e Joaquina, em Florianópolis.

O vídeo reproduz imagens em Super8 captadas por Edu Olinto, que viveu grande parte dos registros da historia do surf imbitubense, no início doa anos 80, quando a extinta oficina e fábrica de pranchas da Vicstick ainda estava em atividade.

Segundo Edu, nas redes sociais, “Registros feitos durante a temporada da oficina de pranchas Vicstick em Imbituba no inicio dos anos 80, com a preciosa presença dos amigos Arnaldo Campello Spyer, Roberto Perdigao, Victor Vasconcellos, André Cotrim, Eduardo Dardal Aviz e Galdino Gagoo Fonseca. Bons tempos em que deixei de pegar muitas ondas para poder registrar os amigos com minha Super 8. Tenho certeza que estes registros lhes trarão excelentes recordações…

O vídeo ainda traz imagens da praia da Guarda do Embaú, praia do Silveira, em Garopaba, e praia da Joaquina, em Florianópolis, durante o 2º Circuito Catarinense de Surf. Imagens históricas guardadas até hoje que revelam um passado já distante da história do surf no litoral catarinense.

Por 3 vezes no final dos anos 70 e inicio dos 80, Victor Vasconcellos transferia sua fabrica de pranchas do Rio para Imbituba em Santa Catarina. Na segunda transferência em 82 tive a oportunidade de ir junto e registrar as escapadas da labuta para irmos surfar mares épicos do verão.“, conta Edu Olinto.

Oficina Vicstick em Imbituba no ano de 1982 from Edu Olinto on Vimeo.

1 thought on “Em Super8, imagens da história do surf imbitubense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *