Torres (RS) abre o Circuito The Legends 2021

Depois de ser adiado duas vezes devido às restrições impostas pelo Governo do Rio Grande do Sul para contenção da pandemia de coronavírus, a quinta edição do Circuito The Legends terá início nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro nos Molhes de Torres e haverá transmissão online ao vivo

O evento contará com a participação de grandes nomes do surf e promete muitas emoções dentro d’água. Casa do campeão pela categoria Master de 2019, Rodrigo ‘Pedra’ Dornelles, a competição contará com muita disputa, já que os atletas estão sem competir há quase um ano.

Vai ser um grande evento. Agora se tornou Sul-brasileiro, então ficou ainda mais legal o circuito. Estou muito feliz de estar acontecendo, apesar de tudo e também com expectativa grande, porque é aqui em Torres no local onde eu moro. A torcida vai ser grande, espero que seja um ótimo evento!“, declarou o atleta que esse ano estará disputando a Gran Master e Kahuna.

Segundo o presidente da Associação de Surf de Torres (AST), Giu Frânio, a cidade está preparada para o evento. “A expectativa de receber o campeonato é grande. Após um ano atípico sem campeonatos, estamos nos preparando para receber as lendas do surf brasileiro com todos protocolos de segurança, para que os atletas dêem um show. Estamos ansiosos para estar na beira da praia fazendo o que mais amamos“, declara Giu.

Indicações e transmissão ao vivo

Visando preservar a saúde dos atletas e todos os envolvidos, evitando aglomerações, as entidades realizadoras – Swell Eventos, Associação de Surf de Porto Alegre (ASPOA) e Federação Gaúcha de Surf (FGS) – farão uma transmissão ao vivo pelo Youtube da Dado Bier e no site Waves, além da cobertura completa canais sociais da Swell Eventos, ASPOA e parceiros para que todos os amantes do surf possam acompanhar o início do Circuito. A recomendação é que somente os atletas que irão competir se encaminhem até à praia.

O local também estará preparado com todas as instruções para o combate da pandemia, como: medição de temperatura, álcool gel, utilização de máscaras aos que estiverem na areia, estratégias de distanciamento social e todas as normas de higienização reforçadas. Junto com o evento, o Sistema de Gestão Ambiental também estará agindo, mantendo as lycras limpas com sabão biodegradável e limpeza na área de competição.

O público em geral deve acompanhar a competição através da página do Circuito The Legends, Youtube da Dado Bier, site Waves, canais sociais da Swell Eventos, ASPOA e parceiros. Inscrevam-se nos canais e curtam as páginas para conferir o show de surf que a etapa inicial promete!

O Circuito The Legends (Etapa RS) é realizado pela Aspoa e Swell Eventos com patrocínio da Dado Bier e Vida Marinha, financiamento do Pró-Esporte RS/LIE, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Camille Rocha – Aspoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *