2 de setembro de 2025

Seleção Brasileira da CBSurf embarca para o ISA World Surfing Games em El Salvador

0

Laura Raupp, Sophia Medina, Michael Rodrigues, Lucas Silveira e os campeões brasileiros Douglas Silva e Juliana dos Santos formam o time da Confederação Brasileira de Surf

Laura Raupp. Foto: DTUbatuba25/Smorigo.

A Seleção Brasileira da CBSurf embarca nesta terça-feira para o ISA World Surfing Games 2025, que será realizado entre os dias 5 e 14 de setembro em El Salvador. O time da Confederação Brasileira de Surf este ano, é formado por Laura RauppSophia MedinaMichael RodriguesLucas Silveira e os atuais campeões brasileiros Douglas Silva e Juliana dos Santos. O vice-presidente da CBSurf, Paulo Moura, é o chefe da equipe e técnico também junto com Guga Arruda e Andréa Lopes e o fisioterapeuta Marcelo Silveira completa a delegação brasileira. A competição será disputada nas praias La Bocana e El Sunzal, em El Salvador.

“Estar novamente representando o Brasil, é um orgulho enorme para mim. Eu já fui duas vezes no ISA Junior Sub-16 e Sub-18 e essa vai ser a primeira vez na equipe principal do ISA Games”, disse Douglas Silva, que será o porta bandeira do Brasil na cerimônia de abertura do evento. “Disputar o ISA Games é mais um sonho se realizando para mim, depois de ser campeão brasileiro. Estou treinando bastante e muito feliz de estar nesse time. Me sinto preparado pra representar o Brasil lá em El Salvador e vai ser um peso importante carregar a bandeira do nosso país. Estou realmente focado em destruir as ondas lá e meu objetivo é ser campeão, claro que com toda humildade, mas muita fé também”.

LucasSilveira. Foto: @davicastrophotos.

Ao contrário de Douglas Silva, a campeã brasileira Juliana dos Santos vai viver sua primeira experiência como titular da seleção brasileira no ISA Surfing Games. A cearense forma o time feminino com duas surfistas que já vem brilhando no cenário internacional, a líder invicta no ranking brasileiro da CBSurf esse ano, Laura Raupp, e Sophia Medina, irmã mais jovem do tricampeão mundial e medalha de ouro no ISA Surfing Games 2024Gabriel MedinaJuliana dos Santos vai participar da Cerimônia das Areias, levando a areia de uma praia brasileira.

JULIANA DOS SANTOS VAI REPRESENTAR O BRASIL NA CERIMÔNIA DAS AREIAS

Juliana dos Santos durante a Taça Brasil em Itararé. Foto: Fabriciano Junior.

“Estou muito feliz com essa chance de integrar a seleção brasileira no ISA Games deste ano”, disse Juliana dos Santos“Gratidão imensa pela oportunidade conseguida com muita fé, boas energias e trabalho duro para realizar esse sonho de representar o Brasil e o meu pico, Titanzinho (no Ceará) no Mundial da ISA. Sou muito grata a todas as pessoas que caminharam comigo até aqui e agora é foco total na dedicação, disciplina e entrega máxima para buscar um grande resultado. Os treinamentos têm sido muito positivos e e motivam ainda mais para este grande desafio”.

A programação do ISA World Surfing Games 2025 começa na quinta-feira, 4 de setembro, com uma coletiva de imprensa no Club Salvadoreño às 12h00 (9h00 no fuso horário do Brasil). Ainda na quinta-feira, tem o Meeting Técnico com os representantes de cada país às 19h00 no Hotel Atami. Na sexta-feira tem a Cerimônia de Abertura com a apresentação das seleções nacionais iniciando as 16h00 no Behind Casa de Mar. E a competição começa no sábado, 6 de setembro, em La Bocana e El Sunzal.

SELEÇÃO BRASILEIRA VAI EM BUSCA DO BICAMPEONATO EM EL SALVADOR

Douglas Silva. Foto: Fabriciano Junior.

“Todo atleta tem que ter a responsabilidade e o carinho de representar a seleção brasileira em uma competição tão importante como o ISA Surfing Games”, destaca o vice-presidente da CBSurf, Paulo Moura, chefe de equipe e técnico da seleção brasileira em El Salvador. “Representar o Brasil é uma responsabilidade gigante e nossa equipe está muito forte esse ano, com grandes nomes, atletas experientes e, com certeza, a união, a força, vai fazer a diferença nesse Mundial. E o Brasil vai sim, com o objetivo de conquistar medalhas em El Salvador”.

A seleção brasileira conquistou o título mundial por equipes no último ISA World Surfing Games, em Porto Rico no ano passado. O tricampeão mundial Gabriel Medina ganhou a medalha de ouro e Tatiana Weston-Webb levou a prata na decisão vencida pela australiana Sally Fitzgibbons. A seleção brasileira da CBSurf esse ano, tem os últimos campeões brasileiros, Douglas Silva e Juliana dos Santos, e quatro surfistas que disputam o circuito classificatório para a elite mundial, Sophia MedinaLaura RauppMichael Rodrigues e Lucas Silveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CBSurf – João Carvalho

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *