21 de novembro de 2024

Juliana dos Santos e Douglas Silva são os campeões do Corona Cero Dream Tour São Chico (SC) 

0

Juliana dos Santos venceu pela segunda vez uma etapa em 2024, Douglas Silva fez sua primeira final no Dream Tour e levou a melhor e a 3ª etapa do circuito teve como destaque vitórias com viradas nos últimos minutos de baterias

Juliana dos Santos e Douglas Silva são os campeões da etapa Foto: David Castro.

O domingo foi decisivo para os atletas que conquistaram vaga para as últimas baterias do Corona Cero Dream Tour São Chico – SC, circuito que representa a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf e foi realizado nos primeiros dias na Praia Grande e finalizado na Prainha, em São Francisco do Sul. Juliana dos Santos, atleta do Ceará, venceu na final Alexia Monteiro, representante do Rio Grande do Sul. Já o pernambucano Douglas Silva derrotou na última bateria o atleta do Ceará, Artur Silva. 

O céu abriu e o sol chegou para a finais femininas da 3ª etapa do Corona Cero Dream Tour São Chico – SC. Juliana dos Santos festejou o segundo título dentro do circuito neste ano, já que a atleta também foi a primeira colocada na 2ª etapa, que aconteceu em julho na Praia do Buraco, no Espírito Santo. Com a vitória Juju, como é conhecida, conquista pontos importantes no ranking do circuito.

Juliana dos Santos venceu Alexia Monteiro na bateria final Foto: Caio Graça.

A cearense, que também foi vice-campeã brasileira em 2023, enfrentou Alexia Monteiro nas finais e com um 8.17, a melhor nota do campeonato entre as mulheres, levou o título para casa. A atual líder do ranking, Laura Raupp e a hexacampeã brasileira, Silvana Lima, ficaram com a terceira colocação. 

Foquei muito bateria por bateria para vencer esse evento. Ontem acabei deslocando meu ombro no mar, mas não desisti, lutei até o final e o resultado veio. A cada vitória que eu conquistava falava pra mim mesma que estava mais próxima do meu objetivo, mas que ainda não tinha chegado lá. Agora sim veio o sentimento de dever cumprido. Vamos para a próxima etapa, cada vez mais perto do título de campeã brasileira”, diz Juliana.

Juliana dos Santos vence, pela segunda vez, uma etapa do Dream Tour em 2024 Foto: David Castro.

A final masculina proporcionou grandes emoções para o público que acompanha o campeonato das areias da Prainha, em São Chico. O pernambucano Douglas Silva conquistou sua vitória após colocar o adversário Artur Silva em combinação, com uma nota 8 e um 8.17. A bateria, emocionante até o último minuto, entregou ao surfista, natural de Ipojuca, o título de campeão da 3ª etapa do Corona Cero Dream Tour São Chico – SC. Edgard Groggia, atual líder do ranking, ficou com a terceira colocação ao lado do surfista potiguar, Alan Jhones.

Estou amarradão de ter feito o meu trabalho. Fui ali com toda garra, toda luta e dedico essa vitória a Deus. Agora vou em busca do título, quero me tornar campeão e vou atrás na próxima etapa. Cada bateria do Dream Tour parece uma final, com grandes atletas. Pra mim é o Circuito mais difícil do mundo. Obrigada a minha família, aos meus patrocinadores, a minha namorada, todos que estão comigo nesta caminhada”, conta Douglas.

Resultado da 3ª etapa do Corona Cero Dream Tour São Chico – SC

Douglas Silva venceu Artur Silva na bateria final Foto: Caio Graça.

Classificação feminina

1º lugar: Juliana dos Santos (CE)
2º lugar: Alexia Monteiro (RS)
3º lugar: Silvana Lima (CE)
3º lugar: Laura Raupp (SC)

Classificação masculina

1º lugar: Douglas Silve (PE)
2º lugar: Artur Silva (CE)
3º lugar: Alan Jhones (RN)
3º lugar: Edgard Groggia (SP)

Douglas Silva venceu Artur Silva na bateria final Foto: David Castro.

Além da definição do título, o domingo também foi especial por causa do Dream Tour das Comunidades, um campeonato social em formato de revezamento, que promove a coletividade e o espírito de equipe, no projeto que é assinado pelo Instituo Aegea em parceria com a CBSurf.

A competição, nesta etapa, envolveu crianças da Escola Municipal de Surf da Prainha, competindo lado a lado de atletas profissionais do circuito por uma premiação que beneficia a instituição e busca incentivar a modalidade e usar a competição como ferramenta de transformação social.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *