CBSurf escala seleção brasileira para o Pan-Americano de Surf
Time Brasil segue com 20 competidores para Punta Rocas
Entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2019, Lima, no Peru, vai sediar os jogos Pan Americanos. O evento multi-esportivo, que reune atletas de toda a América, funciona como um aquecimento para os jogos olímpicos de Tóquio, que acontece em 2020. E para os surfistas, que foram incluídos pela primeira vez na competição, essa é uma chance de entrar no clima dos super eventos.
Para entrar nessa disputa um dos caminhos será o Pan-Americano de Surf desse ano, que vai acontecer também em Lima, no Peru. A competição com o selo da Internacional Surfing Association, a ISA, está programada para rolar entre os dias 2 e 9 de dezembro, especificamente nas ondas de Punta Rocas. Com disputas de pranchinha, longboard e Stand up paddle, os jogos pan-americanos de surfe promete ser uma grande feta e também uma boa plataforma de teste para os organizadores, que uns meses depois vão precisar repetir a estrutura, só que no evento do Comitê Olímpico Internacional.
A seleção do Brasil, que ficou de fora do ISA Surfing Games do Japão recentemente por problemas burocráticos, já se prepara para recuperar o prestigio em Lima, no Peru. Para isso, a Confederação Brasileira de Surfe convocou para a batalha da pranchinha masculina: Marcos Correa, Geovane Ferreira, Yage Araújo e Robson Santos. Entre as meninas os convites foram feitos para Anne dos Santos, Tainá Hinckel, Gilvanita Ferreira e Larissa dos Santos.
No desafio do SUP os selecionados foram: Caio Vaz, Luiz Diniz, Aline Adisaka e Nicole Pacelli na modalidade wave e Luiz Guida, Vinicius Martins, Jessica Matos e Lena Guimarães no batalha da race.
E por fim para disputar as medalhas de ouro no longboard, as apostas do Brasil são Chloé Calmon, Atalanta Batista, Wenderson Biludo e Phil Rajzman, que morando na California, nos Estados Unidos, atendeu a equipe do Woohoo e nos contou um pouco sobre a expectativa para esse evento, que vai acontecer na sequência do mundial de longboard da WSL em Taiwan.
Fonte: Woohoo