Sport Insider com Ivan Martinho: um mergulho no surfe como você nunca viu
Presidente da WSL para a América Latina revela os bastidores da principal liga de surfe do mundo e o poder do Brasil nas ondas

Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina. Foto: Andressa Baldoni /Sport Insider.
O novo episódio do Sport Insider, programa semanal de Rodrigo Capelo na N Sports, traz uma conversa vibrante Ivan Martinho, presidente da WSL para a América Latina. Em um bate-papo direto e cheio de energia, já disponível no YouTube do canal, Ivan mostra como o Brasil se consolidou como uma potência mundial no surfe, com oito títulos nas últimas onze edições do campeonato, incluindo o mais recente, conquistado por Yago Dora em 2025.
Mas o impacto da Brazilian Storm vai muito além das ondas. Ivan conta como transformou a etapa de Saquarema no maior evento de surfe do mundo, referência global em organização, marketing esportivo e experiência para o público. O Brasil hoje é um dos três principais mercados da modalidade, ao lado dos Estados Unidos e da Austrália, e enfrenta o desafio constante de lidar com as imprevisibilidades da natureza enquanto constrói um produto de entretenimento de alto nível.
“Um grande exemplo foi que a etapa de Saquarema aconteceu no mesmo período do Mundial de Clubes, e a gente colocou um telão na praia para o público acompanhar. Pra quem é de fora isso pode não fazer sentido, mas a praia ficou lotada e parou para acompanhar“, completa Ivan Martinho.

Durante o episódio, Ivan fala sobre os investimentos milionários para aumentar a previsibilidade das competições, a importância de adaptar os horários das transmissões ao ritmo das marés e como a WSL foi pioneira em criar uma experiência amigável para o público mobile, com foco total no streaming. Ele também compartilha a visão de levar o surfe para destinos paradisíacos, onde as pessoas costumam passar a lua de mel, tudo com tecnologia de ponta para garantir qualidade e emoção em cada etapa.
“A WSL foi a primeira liga que fez investimentos grandes para uma experiência amigável na tela do celular, então investimos muito no streaming“, finaliza Ivan Martinho. Basta dar o play na N Sports para entender como o surfe se tornou um dos esportes mais estratégicos e apaixonantes do mundo.
Sobre a N SPORTS
O canal esportivo N Sports vive desde junho de 2025 uma nova fase de completa reformulação, sob a direção de sua nova sócia Ola Sports, holding criada para aquisição de ativos de transmissão esportiva.
A N Sports está focada na proposta de democratizar o acesso ao esporte no Brasil criando conteúdos com uma abordagem multigeracional e desenvolvendo um modelo de negócio em colaboração com outros agentes do mercado de mídia.
Atualmente, o canal transmite ao vivo a Série B do Campeonato Brasileiro em parceria com o Desimpedidos-NWB, investe na contratação de talentos e produz programas próprios como Negueritmo, O Brabo Tem Nome, Giro N Sports e Vai, Gabi! e outros de modo cooperativo como Cavaco Futebol Clube e Sport Insider.
Com trajetória desde 2018, o canal coleciona milhares de horas de transmissão e mais de 50 modalidades esportivas cobertas, a exemplo de futebol, tênis, futsal, basquete, handebol, vôlei e automobilismo. A N Sports conecta dezenas de milhões de fãs no streaming aberto (YouTube e Twitch) e em seu canal linear.
Fonte: Nsports