STU National estreia em Criciúma e imbitubense faz história
Etapa reúne os grandes nomes do skate no Sul de SC e brasileiro, e Gustavo Picaski faz história nesta quinta e sexta feira

Gustavo Picaski. Reprodução da internet.
Nesta sexta-feira (18), feriado nacional, começaram as eliminatórias do STU National Criciúma. Os portões foram abertos ao público por volta das 10h, e as competições se estenderam até o início da noite. As primeiras e segundas fases das categorias Street e Park masculino foram os destaques esportivos do dia.
Nos olhares atentos das crianças participantes do STU Day havia um brilho eufórico. Cerca de 50 crianças de dois projetos sociais da cidade receberam a oportunidade de conhecer os bastidores do evento e, no Lounge Família, ficaram bem perto dos seus ídolos.
Neste sábado (19), a partir das 12h, os atletas voltam às pistas para as disputas das semifinais — com ainda mais emoção, calor e um público criciumense que está aprendendo a amar o skate. O STU National em Criciúma está na quinta edição, consolidando-se como um dos principais eventos de skate do Brasil. Reunindo atletas de elite, como Rayssa Leal e Pedro Barros, promovendo ações sociais e atraindo grande público desde sua estreia em 2021.
A edição de 2025 será entre os dias 18 e 20 de abril, no Parque da Prefeitura, prometendo manter a tradição de excelência e engajamento comunitário que caracteriza o STU National em Criciúma. O STU é mais do que um campeonato; é um movimento que inspira, conecta e transforma.
Imbitubense é um dos grandes destaques do STU em Criciuma
Ainda na quinta feira (17), antes de iniciar a competição nesta sexta feira (18), uma surpresa aguardava o imbitubense, Gustavo Picaski, na session que os skatistas fazem no pré-evento, a session do best trick. Além de se profissionalizar, Picaski teve uma surpresa preparada por seu patrocinador, a Session Store. Ele ganhou um pro-model – modelo de skate exclusivo com seu nome, arte e características técnicas, exclusivas -, desenvolvido para ele, o qual ele competiu no STU.
Gustavo, que teve algumas dificuldades na sua carreira nos últimos anos, algo comum entre atletas do calibre dele, voltou inspirado, e neste sábado, último dia do STU, vai com tudo em busca do título. “Eu to muito feliz, uma emoção muito grande, to numa energia absurda, pois ontem fizeram a surpresa lá, eu não esperava, isso me deixou demais pra cima. Eu tava até meio pra baixo antes, mas depois eu fiquei ‘car…’, vou chegar quebrando tudo!!!!“, contou Gustavo.
Gustavo compete neste sábado e a transmissão será feita pelo Youtube e Sportv 3.
Fonte: SCtododia