Sinal Verde para o Pico Alto Pro no Peru
Imbitubense, Caique Guimaraes, e o gaúcho morador de Garopaba, Daniel Barbosa, estão entre os convidados num dos eventos mais icônico de ondas grandes do planeta, o Pico Alto Pro 2025, em Punta Hermosa, no Peru. Além deles, Michela Fregonese são os únicos brasileiros na lista principal de convidados até o fechamento desta matéria. Entre os alternates, também consta Lapinho Coutinho

Nesta terça feira (19), foi dado o sinal verde para a realização do Pico Alto Pro 2025, evento que ocorre desde o ano de 2016 na lendária onda de Pico Alto, no Peru. O evento atrai surfistas de todo o mundo para desafiar as ondas de até 10 metros em Punta Hermosa.
O Pico Alto Pro é a porta de entrada para as semifinais da Big Wave Alliance, ‘o circuito que define os verdadeiros titãs do oceano’, segundo as redes sociais do evento. O período de espera do Pìco Alto Pro segue desde o dia 15 de março e havia terminado em julho de 2025. Possivelmente, não havia entrado nenhum swell relevante até então.
Caique Guimaraes e Daniel Barbosa estão na lista principal. Vini Santos se contundiu no último grande swell em SC e não confirmou presença
O imbitubense, Caíque Guimaraes e o gaúcho radicado em Garopaba, Daniel Barbosa, já confirmaram presença no Pico Alto Pro, e embarcam nesta quinta-feira (21). Eles chegam no mesmo dia no Peru, e irão aguardar o início do evento, que pode acontecer nos dias 23 e 24 de agosto. Além deles, na lista de convidados está Michaela Fregonese, uma dos melhores big wave riders do Brasil, e na lista de alternates, Lapinho Coutinho.
Vini dos Santos estava na lista de convidados também, mas sofreu uma contusão, segundo informações, na praia da Joaquina, em Florianópolis, no último grande swell de ondas grandes, e não confirmou sua presença no evento.