‘Papo retíssimo!!’: Picuruta solta o verbo
Logo após o ex-top da WSL, Raoni Monteiro, soltar o verbo contra a atual administração da CBS, agora é a vez do maior surfista brasileiro de todos os tempos, Picuruta Salazar dar sua contribuição.
O paulista Picuruta Salazar, considerado um dos maiores surfistas brasileiros de todos os tempos, resolveu dar seu depoimento em relação a atual situação da Confederação Brasileira de Surf (CBS), que já se perpetua na entidade há anos.
Um levante de surfistas conhecidos ou não, tem se mostrado contrários e indignados, principalmente, com a atual mudança feita pelos comandantes da entidade, que sem aviso antecipado, determinou que apenas 22 sufistas e mais convidados disputariam o Brasileiro de Surf organizado pela entidade este ano.
Em sua conta no Instagran, Picuruta chama os surfistas profissionais e membros de entidades como a World Surf League (WSL), entre outros, para dar sua contribuição para resolver o problema, já que o surf agora faz parte das Olimpíadas de Tóquio em 2020. Nos comentários, diversos atletas deixaram seu recado, inclusive o atual Campeão Mundial de Surf, Italo Ferreira.
“Falou tudo!!! Agora quando eu assinei pra o cara cair, poucos estavam do meu lado e ninguém lembra agora. Depois nego fala que eu estou no muro etc! Quando era pra tirar, ninguém se mexeu de verdade e os caras continuaram no comando. Em nenhum momento falei que apoio entidade alguma, pelo contrário eu votei pra eles sairem.“, disse Ítalo.