24 de julho de 2024

2ª etapa do Imbitubense de Surf acontece dias 22 e 23 de outubro

0

Local será definido na semana do evento onde estiverem nas melhores condições de mar e ASI promete mais um evento de alto nível. Walley Guimarães pretende defender a liderança na Profissional no Althoff Supermercados Surf Tour e Kauan Campos e Victoria Valenzano na Open Masculino e Feminino

A primeira etapa do Imbituba Surf Tour 2022, que aconteceu no úlimo mês de agosto, marcou o retorno das competições de surf na cidade. A vitória de Walley Guimarães, na profissional, e Kauan Campos e Victoria Valenzando na Sub 18, mostrou que o patamar de surf de muitos atletas da cidade não decaiu após dois anos, praticamente, sem competições.

Com o patrocínio da South To South e Eduardo Skate e Surf Shop e apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, a segunda etapa do Imbituba Surf Tour 2022, acontece nos próximos dias 22 e 23 de outubro, entre as principais categorias amadoras e a Pro/Am.

Com o sucesso da primeira etapa, com mais de 160 inscritos, a Associação de Surf Imbitubense (ASI) promete elevar ainda mais o nível das disputas em um dos eventos mais tradicionais do país. Atletas, público e pais de atletas foram unanimes e aprovaram a realização do evento em agosto.

Praia será definida, antecipadamente, na semana do evento

A 2ª etapa do Althoff Supermercados Surf Tour, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, terá a definição do local de realização na semana em que o evento irá acontecer. Através das previsões de direção de vento e ondas, a ASI pretende levar as disputas para as melhores condiçoes que entrarão no fim de semana. Algo que a ASI comunicou quando começou a divulgar o circuito neste ano.

Todas as praias de Imbituba estarão no radar da entidade, algo inédito no trabalho da ASI, e a ideia dos organizadores é colocar as disputas no melhor palco que se apresentar, elevando ainda mais o nível da competição. Segundo o Presidente da ASI, Henrique de Bona, “A prioridade são os atletas e as disputas. Onde a previsão indicar, vamos estar lá“.

Walley quer manter a liderança, enquanto André Luiz e Gustavo Borges buscam o título da etapa

Walley Guimaraes levantou aéreos como esse e levou o Título da primeira etapa do Imbituba Surf Tour 2022. Foto Hyuri Maccari ASI Althoff Supermercados Surf Tour.

Na categoria Profissional, a vitória de Walley Guimarães na primeira etapa mostrou todo o potencial de seu surf. A bateria final foi eletrizante, com a troca pela liderança sendo uma constante. Já André Luiz e Gustavo Borges, logo atrás de Walley, não se contentaram com os seus resultados. Dependendo das condições do mar, outros atletas devem entrar nessa briga.

Victória Valenzando e Kauan Campos, foram os grandes destaques na Sub 18

Kaua Campos após sua vitória na praia da Vila, em Imbituba, durante o Althoff Supermercados Surf Tour 2022. Foto: Eduardo Rosa/ASI

Victoria Valenzando e Kauan Campos venceram suas finais na primeira etapa, mas sabem que não terão descanso no Imbituba Surf Tour 2022. Atrás de Vitória, Angela Carolina Fortes e Andreza Barcelos, pretendem recuperar a liderança, e brigar pelo título da etapa.

Já Kauan Campos pode estar com a vida mais tranquila, tendo a incerteza da participação dos amigos argentinos Tobias, Tomas Goransky e Teo Rodrigues, atletas treinados pelo ex-Top da World Surf League (WSL), Alejo Muniz. Eles dividiram a grande final Sub18 na etapa de estreia, com Kauan Campos.

Inscrições já estão abertas para a 2ª etapa do Imbituba Surf Tour

As inscrições para a 2ª etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2022, podem ser feitas pelo link para inscrições disponibilizado pela ASI clicando aqui, Assim como a 1ª etapa, as inscrições devem se encerrar rapidamente.

Após realizar o preenchimento do cadastro no link acima, o pix para pagamentos das inscrições é Conta Sicred pix: imbitubapro@gmail.com. Ao todo, serão 12 categorias, incluindo a Pro/Am e uma categoria especial da OAB – subseção de Imbituba.

2ª etapa do Imbituba Surf Tour 2022

O Althoff Supermercados Surf Tour 2022 é apresentado por South To South e Prefeitura Municipal de Imbituba. Tem o patrocínio de Eduardo Skate e Surf Shop, Mormaii e Luma Construtora, a Supervisão Técnica da Fecasurf e a cobertura do Waves, Surfemais, Impresso Catarinense e Rádio 89.3 FM.

O Co-patrocínio é da Eduardo Joalheria e Ótica, Marolinha moda infantil, DA Surfboards, Trench Town, TX Surfboards, OAB-SC, CAASC e LPA. Os apoiadores são, Oréganos Pizzaria, Prime Bikes, Imbiwave, Rip Villas, Collab Glass, Porto Board Shop, FG Iphones, Mini Kalzone, Lai cosméticos, Sicredi, Fertisanta, Huribi Contabilidade, Beto Viagens, Leo Painéis, Tools, Magic Island Wax, BA Surf Shop, Patanegra, Uniaselvi,  Boi Preto Churrascaria, Tem Energia, Le Xande Barbearia, Banca Maneca Café,  Delfino auto center, Unifique, Top Hair, J. Carvalho, Roast burger, Santa Clara Madeiras, Manga Wax, Corpo e Arte e Sabor e Saúde.

Para saber mais sobre a 1ª etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2022, é só acessar aqui.

Ranking do Althoff Supermercados Surf Tour 2022 após a 1ª etapa

Pro/Am
1º Walley Guimaraes
2º Andre Luiz
3º Gustavo Borges
4º Patrick Plachi

Sub18 Masculino
1º Kaua Campos
2º Tobias
3º Tomas Goransky
4º Teo Rodrigues

Sub16 Masculino
1º Santiago Valenzano
2º Yuri Campos
3º Alejo Marchand
4º Ruan Madrid

Sub14 Masculino
1º Lucas Costa
2º Rodrigo Acom
3º Joaquim Boccanera
4º Bernardo Arnt

Sub12 Masculino
1º Artur Costa
2º Lucca Martins
3º Samuel Couto
4º Kalani Partel

Sub10 MAsculino
1º Caua Miguel
2º Keoni Truz
3º Heitor Leminska
4º Pedro Pereira

Sub08 Masculino
1º Gustavo Furtuoso
2º Guilherme Goulart
3º Rafael Acom
4º Augusto Tavares

Máster
1º Rodrigo Couto
2º Ramiro Rubim
3º Moa Soares
4º Thiago Bruno

Open Feminino
1ª Victoria Valenzando
2ª Angela Carolina Fortes
3ª Andreza Barcelos
4ª Ruti Vieira

Sub12 Feminino
1ª Valentina Zanoni
2ª Maria Heizen
3ª Maya Reis
4ª Clarissa Tasca

Feminino Sub10
1ª Malu Pires
2ª Maya Reis Bianchini
3ª Maria Heizen
4º Camile Almeida

Soul Surf
1º Bruno Darela
2º Henrique de Bona
3º Kauan Pereira
4º Lucas Felacio

OAB
1º Roman Mascarello
2º Rafael Roxo
3º Bernardo Foes
4º Aldrin Pereira

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *