22 de fevereiro de 2024

Abertura do Circuito ASCAS, na praia do Rincão (SC), tem show de público

0

A etapa de abertura do Circuito ASCAS 2020 na plataforma norte de Balneário Rincão (SC), movimentou a cidade litorânea do extremo sul catarinense. Família Costa dá show de disposição e vitórias.

Família Costa, de Imbituba, feliz com tantos troféus. Foto: Bernardo Ferreira

Com um total de 92 inscritos, divididos em nove categorias, o campeonato marcou a volta do tradicional Circuito ASCAS (Associação Sul Catarinense de Surf), após alguns anos sem realizar eventos na região. A prova reuniu surfistas de várias partes do litoral sul do estado disputando pontos para o ranking local, com quatro etapas programadas para acontecer até o fim do ano.

A volta dos eventos na praia do Rincão foi muito celebrada por atletas e profissionais do meio, que sabem da força e da importância que o circuito ASCAS tem na região sul de Santa Catarina. “Resumo tudo que aconteceu nesse fim de semana com a palavra satisfação. Resgatar nosso circuito, é resgatar nossa história como entidade que trabalha em prol do surf a quase 40 anos”, declarou Ricardo Martins, presidente da ASCAS.

Campeões definidos no Rincão: Imbitubenses, em família, saem na frente com 6 vitórias

Aldrin Pereira fez a festa em casa e venceu a categoria Kahuna, uma das novidades nessa volta do Circuito ASCAS de surf no sul de Santa Catarina. Foto: Basilio Ruy/PP07

Depois de um sábado com poucas ondas, o mar reagiu para o domingo decisivo, com as séries chegando a 1 metro com excelente formação ao lado da emblemática plataforma em da praia do Rincão, formando o cenário perfeito para a decisão da etapa.

A Kahuna foi a primeira categoria ser definida. A vitória foi do surfista local Aldrin Pereira, que em 2019 ficou entre os top 16 do Circuito Brasileiro Legends, sancionado pela ABRASP nas categorias Gran-Master e Kahuna. Na sequencia entrou na água a decisão do Longboard, com o primeiro título para o imbitubense Paulo Costa sendo definido. A ASCAS é a única associação do estado a incluir a categoria Longboard em seu circuito, e a expectativa é que nas próximas etapas, mais atletas da modalidade marquem presença.

Lucas Costa faz dobradinha, Pedro Ferreira leva a Júnior e Fernanda Toscani completa a festa da ‘barca’ da família Costa

Lucas brindou a família Costa com duas vitórias. Foto: Bernardo Ferreira

Os títulos da Iniciantes e Infantil também foram pra Imbituba (SC), com a vitória de Lucas Costa (filho de Paulo, campeão Longboard). Entre as meninas, Fernanda Toscani, que viajou junto com a família Costa, prima de Lucas Costa, vindo direto da Nova Zelândia, foi a vencedora, mas quem festejou foi a ASCAS por atingir seu objetivo de incentivar o surf feminino na região atraindo atletas da modalidade para seus eventos.

Na Junior foi a vez de Pedro Ferreira, outro imbitubense, surfista de Ibiraquera, fazer a festa, que ainda terminou em segundo na Iniciantes, virando resultado a seu favor quase no final pra cima do local Bruno Cavaler. Gabriel Galdino dominou as categorias Local e Master com excelentes performances durante o domingo e ficou com o título.

A final Open foi a última a entrar na água e logo começou com uma situação de interferência de Fernando Alves sobre Gabriel Galdino. A disputa foi equilibrada entre os finalistas e decidida nos minutos finais. Guilherme Pereira, local de Balneário Arroio do Silva(SC) (praia vizinha ao Rincão), conseguiu a virada no final e largou na frente do ranking ASCAS 2020. O campeão Open do circuito levará uma passagem para o Peru no final da temporada.

Tradição em eventos e fechamentos no Rincão

A entrega da premiação aconteceu em seguida, com a estrutura montada na Eskina Du Grandão, tradicional ponto de encontro na praia do Rincão próximo a plataforma. A banda Rivotrio fechou a programação da abertura do Circuito ASCAS 2020 com sucesso.

A próxima etapa já tem data marcada e será nos dias 15 e 16 de fevereiro no mesmo local.A 1ª etapa do Circuito ASCAS 2020 é apresentado pela Grow Co. e Session Store Surf Shop.

O Patrocínio foi da Neokai Wetsuits, Let’s Point, Interclass Hotel e Juicy, e o apoio da Admol, Rise Up, Timaco, Clinimagem, Santa Marta Surf Shop, Pro Side, Banana Wax, Smart Celular, Santta Maré, Marbom Surf Shop, Universo Transporte, Surf Screen, Rocky City, Ctur Turismo, Moment Skate Surf Shop, Cia Wax, Gohier, Go Home Studio, Óticas Alcidino, Emagrecentro, Bar Aki, Bitmap Comunicação Visual, Esquina Du Grandão, Auto Posto Darolt, SDA Surfing, Loveboard, FWS Flow Waves e Boston Burguers. A cobertura foi da Vivi Surf Fotografia e Prime.Press07 Assessoria & Comunicação.-

A realização foi da ASCAS (Associação Sul Catarinense de Surf) e Prefeitura Municipal de Balneário Rincão (SC), tendo a Supervisão da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Resultados da 1ª etapa do Circuito ASCAS 2020

Open
1º – Guilherme Pereira
2º – João Carlos Ely
3º- Gabriel Galdino
4º- Fernando Alves

Junior
1º – Pedro Ferreira
2º – Bruno Cavaler
3º- João Vitor Venturini
4º- João Gabriel

Master
1º – Gabriel Galdino
2º – Gustavo Spilere
3º- Jeronimo Zaniboni
4º- Fernando Alves

Infantil
1º – Lucas Costa
2º – Cauã Brunel
3º- Lucas Cardoso
4º- Beatriz Bombazar

Local
1º – Gabriel Galdino
2º – Gustavo Spilere
3º- Jeronimo Zaniboni
4º- Gustavo Conti

Iniciantes
1º – Lucas Costa
2º – Pedro Ferreira
3º- Mariah Cardoso
4º- Luan Lapolli

Kahuna
1º – Aldrin Pereira
2º – Fernando Vitor
3º- Gelson Teixeira
4º- Ricardo Martins

Longboard
1º – Paulo Costa
2º – Marcelo Foguinho
3º- Samuel Menegon
4º- Leonardo Bez

Feminino
1º – Fernanda Toscani
2º – Alessandra Valsechi
3º- Leticia Schmidt
4º- Duda Porto

Pódio da categoria Feminina. Foto Basilio Ruy

Fonte: Primepress07

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *