19 de maio de 2024

Althoff Supermercados Surf Tour: 1º dia com ótimas ondas e bom público

0

Com 146 inscritos, o primeiro dia da 2ª etapa do Imbituba Surf Tour, na praia da Ribanceira, teve ótimas ondas e bom público. Thiago Bruno foi o destaque, com a melhor média e a melhor nota até agora. Walley Guimaraes segue defendendo a liderança do Imbituba Surf Tour 2022, e na Máster, três finalistas da primeira etapa avançaram a final na Ribanceira

Renato Hubbe num belo momento na praia da Ribanceira. 2ª etapa do Imbituba Surf Tour 2022. Foto: @jack_positiveimagens

O primeiro dia da 2ª etapa do Imbituba Surf Tour 2022, aconteceu neste sábado (22), na praia da Ribanceira, com o patrocínio da South To South e Eduardo Skate e Surf Shop, e apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba. Ondas entre meio e um metro de altura, com vento sul/sudeste fraco a moderado, que não atrapalhou a formação das ondas.

Bom público e alto astral, algo comum em eventos da Associação de Surf de Imbituba (ASI), mais uma vez se fez presente. Com 146 inscritos, boa parte das baterias já foram realizadas, restando apenas as finais para o domingo (23), último dia do Althoff Supermercados Surf Tour.

Thiago Bruno faz a melhor média e a melhor nota no primeiro dia

Walley Guimaraes tenta manter a liderança neste domingo. 2ª etapa do Imbituba Surf Tour 2022. Foto: @jack_positiveimagens

O surfista Thiago Bruno estava em um dia inspirado. Conseguiu arrancar dos juízes uma onda excelente (9,40) ainda na sua bateria de estreia na categoria Máster. E na semifinal, ainda tirou mais um 8,50, e consolidou sua chegada a final do evento que acontece neste domingo. Com estas duas boas notas ele conseguiu duas excelentes médias, as melhores do sábado, 16,40 e 16,25 pontos.

Com isso, Leo Barcelos na Pro/Am ficou com a segunda melhor nota do primeiro dia do Althoff Supermercados Surf Tour, um 9,00, e a segunda melhor média do evento, um 16,25. Assim, Leo já está na 1ª semifinal da Pro/Am, junto com Walley Guimaraes e Riomar Kiko Rodrigues.

Finais definidas para domingo: Riomar encara semifinal Pro/Am

Riomar Kiko Rodrigues chegou a semifinal da Pro/Am junto com Leo Barcelos e Walley Guimaraes. 2ª etapa do Imbituba Surf Tour 2022. Foto: @jack_positiveimagens

As semifinais da categoria pro/Am já estão definidas e acontecem neste domingo. O primeiro confronto será entre o líder Walley Guimaraes, Leo Barcelos e Riomar Rodrigues. O segundo confronto terá Ramiro Rubim, Kaua Campos e Tayron da Silva.

A Soul Surf também teve a final definida neste domingo, bem como a categoria Máster e OAB. Todas as outras categorias amadoras, masculinas e femininas, estreiam neste domingo. A expectativa é de ótimos confrontos já que o mar deve manter a consistência do primeiro dia.

2ª etapa do Imbituba Surf Tour 2022

2ª etapa do Imbituba Surf Tour 2022. Foto: Paulo Costa

O Althoff Supermercados Surf Tour 2022 é apresentado por South To South e Prefeitura Municipal de Imbituba. Tem o patrocínio de Eduardo Skate e Surf Shop, Mormaii e Luma Construtora, a Supervisão Técnica da Fecasurf e a cobertura do Waves, Surfemais, Impresso Catarinense e Rádio 89.3 FM.

O Co-patrocínio é da Eduardo Joalheria e Ótica, Marolinha moda infantil, DA Surfboards, Trench Town, TX Surfboards, OAB-SC, CAASC e LPA. Os apoiadores são, Oréganos Pizzaria, Prime Bikes, Imbiwave, Rip Villas, Collab Glass, Porto Board Shop, FG Iphones, Mini Kalzone, Lai cosméticos, Sicredi, Fertisanta, Huribi Contabilidade, Beto Viagens, Leo Painéis, Tools, Magic Island Wax, BA Surf Shop, Patanegra, Uniaselvi,  Boi Preto Churrascaria, Tem Energia, Le Xande Barbearia, Banca Maneca Café,  Delfino auto center, Unifique, Top Hair, J. Carvalho, Roast burger, Santa Clara Madeiras, Manga Wax, Corpo e Arte e Sabor e Saúde.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *