3 de março de 2024

ASI emite nota sobre petição virtual

0

Diretoria da entidade em Imbituba emitiu nota nesta última segunda feira (13) sobre ‘polêmica Petição Virtual’ que requer a liberação do surf em praias imbitubenses. A ASI considerou uma ‘ação individual’ e disse ‘estar surpresa com a repercussão nacional sobre o tema’.

A pandemia mundial de Covide-19, que abalou o planeta neste início de ano, chegou ao Brasil no final do mês de fevereiro, abalando todos os esportes de forma drástica, e a economia de forma contundente. E o surf sendo considerado um esporte individual, passou a ser também, um dos mais afetados neste momento.

Com praias fechadas através de decretos para qualquer atividade esportiva, que possa criar ‘aglomerações’ em locais públicos, a falta da prática do esporte pode trazer um prejuízo considerável para competidores, bem como para quem se utiliza da prática para lazer diário.

Diante de uma recém criada ‘petição virtual’ endereçada a Prefeitura de Imbituba, pedindo a liberação do surf nas praias da cidade, que tomou as redes sociais no último final de semana, e uma dos maiores sites de surf do país, a Associação de Surf de Imbituba veio a público na última segunda feira (13), esclarecer que não foi informada sobre a petição, e ‘para agir de forma coletiva em prol do esporte e da saúde pública’.

Segue a nota:

Boa noite
Viemos por meio desta falar e esclarecer sobre um assunto polêmico, o qual, está rolando pelas redes sociais no mundo do surf e foi parar em um dos maiores portais de surf do País.
Primeiramente essa petição, abaixo assinado ou outro termo que queiram usar é uma ação individual de uma pessoa, a qual utiliza o texto de um médico, para pedir a liberação do surf em Imbituba.
A associação de surf de Imbituba em nenhum momento foi informada sobre esse tema, ficamos surpresos com o fato e pela repercussão que deu ao parar no site Nacional.
Somos contras essas atitudes de forma isoladas, pois todos dias conversamos com as entidades ligadas ao surf e ao esporte, para agir de forma coletiva em prol do esporte e da saúde pública.
Sim todos queremos voltar pra dentro d’água, cada dia que passa está mais difícil segurar os ânimos. Questionamos sim até que ponto é melhor manter os esportes individuais proibidos enquanto os centros fazem filas e aglomerações nunca vistas antes.
Mas enquanto as regras seguem proibidas continuamos respeitando e pedindo aos nossos associados, simpatizantes e frequentadores de praias que respeitem os decretos e fomentemos o diálogo sem ofender e respeitar a opinião de cada um.
Pedimos as autoridades paciência e respeito também, sabemos que é um momento muito delicado e todos estão com os nervos a flor da pele.
Acreditamos que surf sem aglomeração seria muito bom pro convívio, mas como controlar isso é a questão é liberando o surf muita gente viria para as praias, aumentando a circulação de pessoas, esse é o principal problema que as autoridades veem e os especialistas da área de saúde orientam da mesma forma.
O dilema é grande, enquanto isso seguimos a orientação.
Obrigado por sua atenção
Em breve estaremos todos no outside.
Diretoria da ASI
‘.

ASI nas redes sociais:
No Instagran, clique aqui
No Facebook clique aqui.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *