21 de junho de 2024

Big Waves Brasil: Premiação com data marcada

0

O Prêmio Surfland Big Waves Brasil/Mormaii chegou ao final, e em breve serão conhecidos os campeões da temporada 2020/21

Ricardo Bocão. Foto: Arquivo/BWB arquivo.

A Surfland Brasil trará um dos pioneiros do Surf Brasileiro de Ondas Grandes, Ricardo Bocão, para entregar os prêmios aos campeões em mãos, valorizando ainda mais esta conquista. A lenda do surf brasileiro estará em Garopaba no início do mês de setembro, e comandará a cerimônia no dia 02.

A cerimônia será restrita apenas para poucos convidados, devido aos protocolos de combate à disseminação do Covid-19. Para acompanhar a premiação na segurança e no conforto do seu lar, ela será transmitida ao vivo pelo instagram da @bigwavesbrasil, a partir das 20h.

O objetivo da cerimônia é homenagear e dar visibilidade aos atletas vencedores, possíveis expoentes dentro desta modalidade. Valorizar também os profissionais envolvidos na captação das imagens campeãs. Outro objetivo seria a confraternização entre a tribo do big surf, porém este objetivo terá que ser adiado para um momento pós pandemia.

Dentro da proposta deste empreendimento inovador (piscina de ondas da Surfland), que promete revolucionar e ajudar no desenvolvimento do surf catarinense e brasileiro, há uma grande responsabilidade socioesportiva, que visa oferecer o espaço como centro de treinamento de escolas de surf e atletas de alto rendimento.

Mesmo o Surf de Ondas Grandes sendo outra modalidade esportiva do que o shortboard (pranchinha), a Surfland não quis ficar de fora deste projeto da Big Waves Brasil (BWB) e se comprometeu em ajudar no desenvolvimento desta modalidade também, oferecendo R$30 mil em premiação para esta competição, além de um grande apoio na gestão e execução do projeto.

Garopaba (sede da Surfland) está situada próximo à algumas das maiores ondas do Brasil, como a praia do Silveira, da Vila, do Cardoso e da Laje da Jagua. O hóspede que estará hospedado no empreendimento poderá praticar o big surf na região, se no decorrer da sua estadia uma grande ondulação entrar, desta maneira, é muito pertinente auxiliar no desenvolvimento desta modalidade também.

Esta cerimônia de premiação, nada mais é do que fechar este grande Prêmio BWB com chave de ouro.

O PRÊMIO SURFLAND BIG WAVES BRASIL/MORMAII

O Prêmio Surfland Big Waves Brasil/Mormaii está distribuindo 30 mil reais em dinheiro mais produtos e serviços, premiando duas categorias dentro do território catarinense na janela de 18 de junho de 2020 e 18 de junho de 2021:

• Maior Onda Dropada (em foto);

• Melhor Performance em Onda Grande (em vídeo).

Maiores informações poderão ser encontradas no Regulamento Oficial da competição, que está no site www.surflandbrasil.com.br/bigwaves.

O Prêmio é patrocinado pela Surfland Brasil e apresentado pela Mormaii, com copatrocínio da Cervejaria Dado Bier, que ofereceu as transmissões ao vivo.

Apoiam o Desafio: Banco CouldBreak; Christian Dequeker Apnea Sports; Hennek Surfboards; Session Store; Cigana’s House; Baiuka Pousada e Restaurante; Açaí Barbacuá; Site Waves; Index Krown; Teccel; Protetor Solar SunTech; Surfemais; Advogada Flavia Correa Vieira.

A realização fica por conta da Big Waves Brasil (BWB) e da Swell Eventos. Toda a competição é homologada e supervisionada pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF), que também fez parte da Banca Julgadora.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *