19 de junho de 2024

Brasileira vencedora da competição Steph Surf Stars surfa com octacampeã mundial

0

A carioca Sarah Ozório foi uma das escolhidas do concurso promovido pela Roxy que proporcionou encontro com a maior surfista feminina da história, Sthepanie Gilmore

Sthepanie Gilmore e Sarah Ozório. Foto: Luciano Mendonça.

Sempre em busca de celebrar e incentivar o crescimento do surfe feminino, a ROXY promoveu o encontro considerado dos sonhos para muitas surfistas de todo o mundo. A carioca Sarah Ozório foi uma das vencedoras do Steph Surf Stars, competição que convidou apaixonadas pela modalidade a produzirem conteúdos mostrando suas habilidades para terem a chance de conhecer a octacampeã mundial, Stephanie Gilmore.

Três meninas, de países diferentes, foram selecionadas através de uma votação aberta ao público e depois escolhidas a dedo por Gilmore. No Brasil, a cidade de Saquarema, palco de uma das etapas do Circuito Mundial, foi o local escolhido. Lá Sarah pôde conhecer sua ídola, conversar e ainda ter uma sessão de surfe cheia de aprendizados.

A ROXY é uma das marcas mais icônicas do surf no mundo e sabe como empoderar uma mulher. Desde o início, buscam produzir roupas confortáveis e que nos incentivam a ir para o mar e não só ficar relaxando no sol. Ver novos nomes femininos na modalidade surfando, como a Sarah, é incrível! Mal posso esperar para ver seu futuro”, disse Stephanie.

Sarah contou que foi seu treinador quem sugeriu a inscrição. “Não sabia que estava acontecendo, mas fui avisada e consegui ser uma das escolhidas. Estou muito feliz por ter essa oportunidade, é incrível saber que estou lado a lado com uma lenda no esporte e ainda ganhei uma prancha de presente. Treinei bastante pra encontrar e surfar com ela.”

O encontro contou com uma sessão de surf na praia de Itaúna, em Saquarema e um almoço onde elas puderam conversar e interagir. “Quando comecei não tinham muitas mulheres na água, por isso é importante pra mim fazer parte desta evolução no surf. No Brasil temos muitos homens surfistas famosos e durante a minha carreira encontrei algumas mulheres também como Jacqueline Silva e Tita Tavares, no momento atual temos Tatiana West e Silvana Lima, mas sempre me perguntei desta nova geração, então foi um encontro especial”, completou Gilmore.

Fonte: Chris Volpe

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *