CBSk divulga regimento eleitoral para pleito de 2020
Com o intuito de fortalecer a democracia, a lisura, a transparência e validade do processo eleitoral dentro da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
Para assegurar a igualdade de direitos entre todos participantes do processo, a CBSk publica e torna vigente na data de quarta-feira (29/09) o Regimento Eleitoral da CBSk 2020, em total conformidade com o Estatuto Social da CBSk e legislação vigente, conforme:
Eleições 2020:
Em reunião no dia 15 de setembro, a CBSk abriu diálogo sobre o regimento eleitoral com todas as Federações e Associações filiadas, bem como com os Comitês de Atletas. No encontro que durou 4 horas, todos os participantes puderam se manifestar e opinar sobre o regimento. A partir disso, a CBSk compilou as ideias propostas e, em 21 de setembro, em nova reunião com filiadas e Comitês de Atletas, tratou os detalhes finais do documento.
Reunião CBSk e Federações. Foto: Julio Detefon – CBSk
Previsto para novembro, o pleito de 2020 elegerá presidente, vice e Conselho Fiscal da CBSk para um mandato de 4 anos.
O colégio eleitoral será composto por:
– 1 voto por Federação e Associação filiada à CBSk – 14 no total;
– 1 voto por representante dos skatistas profissionais, para cada Federação e Associação – 14 no total;
– 1 voto da Comissão das Modalidades – apresentado pelo representante dos Comitês de Atletas – 1 no total.
Participação dos skatistas profissionais nas eleições:
Em cada localidade com Federação ou Associação filiada à CBSk, os próprios skatistas profissionais da região irão eleger, por meio de votação, o skatista que os representará na eleição da Confederação Brasileira de Skate.
Para poderem participar do processo eleitoral, os skatistas profissionais de todo o Brasil devem realizar filiação junto à CBSk até o dia 20 de outubro, por link que será disponibilizado pela Confederação Brasileira de Skate nesta quinta-feira (01/10).
Obs.: só poderão votar os skatistas profissionais de estados ou localidades que possuem entidades regulares filiadas à CBSk. A exceção fica para os casos dos skatistas profissionais que, apesar de serem naturais de estado sem entidade filiada, residem em localidades com federação ou associação filiada à CBSk. Nesse caso, podem participar da votação.
Reportagem: Edson “Adrena” Andrade (Fonte: CBSk)