19 de maio de 2024

Circuito ADS: 2ª etapa definida

0

Definidos os Campeões do Circuito ADS 2019 na praia do Campeche com direito a homônimo do Campeão Mundial, Adriano de Souza.

Luara Mandelli. Circuito ADS Campeche Foto: Marcio David

Mesmo com previsão de chuva para todo o final de semana, a Swell Eventos decidiu confirmar a competição deste final de semana no Campeche. A decisão foi acertada, pois não choveu, rolou até momentos de sol e as ondas da praia do Campeche não deixaram os surfistas na mão.

Fred Leite, Presidente da Swell Eventos, justificou a decisão: “Precisamos respeitar os atletas que vem de outros Estados brasileiros, que se programaram para vir até Florianópolis neste final de semana, reservado recursos e tempo. Precisamos respeitar também o calendário da FECASURF, que sabemos que é bem escasso no final de ano, com poucas datas disponíveis”, explica.

Kailani faz a festa

Kailani Renno. Circuito ADS Campeche Foto: Marcio David.

O paulista Kailani Renno confirmou o favoritismo de ser o líder do Ranking, tirou a maior nota das finais (6,75) e sagrou-se o grande Campeão, tanto da etapa como do Ranking ADS 2019 também. “Eu estou muito feliz em ter ganhado o título e a etapa! Quero agradecer ao Mineiro por ter feito este campeonato irado aqui no Campeche”, fala o Campeão Kailani.

Alexia Monteiro liderou a bateria desde o início, porém perto do final a paranaense Luara Mandelli pegou boas ondas e assumiu a primeira colocação da bateria, segurando-a até o final e consagrando-se a Campeã da etapa. “O mar não está fácil, as meninas surfaram muito bem, mas eu consegui achar duas ondas muito boas e passei para primeiro”, relata Luara. Gabriely Vasque chegou no Campeche como líder do Ranking ADS 2019, com Luara na segunda colocação.

Com o resultado nesta final, Luara, mesmo com a primeira colocação na etapa, não conseguiu conquistar a pontuação suficiente para superar a sua conterrânea Gabriely, que sagrou-se a grande Campeã do Circuito ADS 2019, com uma diferença de apenas 10 pontos a frente de Luara (2.810 pontos contra os 2.800 de Luara).

Samuel Joquinha perde a liderança do Circuito ADS

Samuel Joquinha. Circuito ADS Campeche Foto: Marcio David

Samuel Joquinha (do Rio Grande do Norte), com um surfe muito sólido durante todo o Circuito, chegou nesta última etapa como líder do Ranking ADS 2019, porém não passou da semifinal, deixando o título desta etapa em aberto.

O paranaense Ryan Coelho aproveitou a oportunidade e conquistou o título da etapa. “O campeonato esta irado, as condições estavam difíceis nesta final, mas consegui pegar umas ondinhas”, falou Ryan. Joquinha ao chegar na semifinal conquistou a pontuação necessária para se manter na liderança do Ranking e, consequentemente, tornou-se o grande Campeão 2019.

De Garopaba, Maya Carpinelli desbanca líderes

Maya Carpinelli. Circuito ADS Campeche. Foto: Marcio David

Na final mais disputada de todas, muito parelha entre as atletas, o destaque ficou com Maya Carpinelli (de Garopaba), superando as duas líderes do Ranking ADS 2019 (Laura e Kyani) e sendo a Campeã da etapa. “Eu adoro este campeonato! É muito bem organizado, sempre ajudando muito os atletas! Obrigado Adriano por nos proporcionar este campeonato incrível”, disse Maya logo após a bateria final.

Kiany chegou no Campeche como vice-líder do Ranking e ficou na terceira colocação da etapa, não sendo suficiente para superar Laura, que garantiu a pontuação necessária para ser a grande Campeã do Circuito 2019, mesmo ficando na quarta colocação na bateria.

Kayke Araújo leva a melhor

Finalistas da Sub14. Circuito ADS Campeche Foto: Marcio David

Samuel Joquinha mostrou porque foi o grande Campeão da categoria Sub14 do Circuito ADS 2019 e foi o Campeão Sub16 desta etapa, porém, este resultado não foi suficiente para tirar o título do Circuito ADS 2019 do baiano Kayke Araújo, que chegou líder do ranking no Campeche e ficou em segundo lugar na bateria.

Parabéns ao Adriano de Souza pelo campeonato! Foi demais, animal! Um dos melhores circuitos! Foi muito disputada esta final! Só tenho a agradecer a Deus por tudo que ele fez n minha vida”, exalta Joquinha.

Confira logo abaixo como ficaram os resultados da final do Circuito idealizado pelo Campeão Mundial Adriano de Souza (Mineirinho) e que contou com o grande apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis nesta etapa.

CATEGORIA MASCULINA SUB 10
1º Kailani Renno
2º Kalani Robles
3º Keoni Renno
4º Anuar Chiah

CATEGORIA FEMININA SUB 12
1º Luara Mandelli
2º Alexia Leal Monteiro
3º Gabriely Vasque
4º Isabelle Nalu

CATEGORIA MASCULINA SUB 14
1º Ryan Coelho
2º Adriano de Souza
3º Caetano Silveira
4º Anuar Chiah

CATEGORIA FEMININA SUB 16
1º Maya Carpinelli
2º Isabelle Nalu
3º Kiany Hyakutake
4º Laura Maciel Raupp

CATEGORIA MASCULINA SUB 16
1º Samuel Joquinha
2º Kayke Araújo
3º Artur Romão
4º Luã Silveira

No final da cerimônia de premiação o Mineirinho anunciou uma premiação surpresa para os Campeões do Circuito Estadual ADS 2019: R$2.000,00 em dinheiro que foram divididos entre os cinco Campeões.

Parceiros da 3ª etapa do Circuito ADS

O evento é Apresentado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Patrocinam o evento: HD Hawaiian Dreams; Brazinco; Mini Kalzone; JJE Surfboards; AS Fins; Banana Wax; Lord Of The Sea. Apoiam o evento: Kbral Centro Automotivo; Studio DoZero; Floripa Surf Hostel; Casa das Pranchas; Quimikall Surf Reparos; Maremoto ART; Zeca Bar e Restaurante; Marimar Náutica; Meu Copo Eco; Eco Local Brasil; Açaizeiro do Delta; Radio Rebeldia FM.

A idealização do Circuito é do ídolo Adriano de Souza e realização fica por conta da Swell Eventos. Nesta etapa conta com o apoio da Associação de Surf do Campeche, da FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e da AFESC (Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina).

Fotos: Marcio David

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *