3 de março de 2024

Dream Tour: CBSurf Pro 2023 oferece troféu com aço 100% reciclável para campeões

0

Exclusivo para o Dream Tour, troféu busca aumentar a consciência ambiental da importância da reciclagem, utilizando aço da maior recicladora de sucata metálica da América Latina

Foto: Divulgação Gerdau

Essa ação se soma ao patrocínio da Gerdau ao Dream Tour 2023, campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). O campeonato conta com seis etapas em praias do Sul e Nordeste do País e com a participação de 88 atletas – 24 no feminino e 64 no masculino.

É com satisfação que a Gerdau se une ao principal campeonato de surfe brasileiro, reforçando a importância do esporte como agente de inclusão social e de engajamento em práticas sustentáveis”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Gerdau. “Feitos com aço Gerdau 100% reciclável, os troféus dos campeões e vice-campeões do circuito, nas categorias feminina e masculina, homenageiam o esporte e ressaltam os benefícios da circularidade de materiais e da cadeira de reciclagem de sucata metálica no País”, completa.

O troféu foi criado pelo artista Manfra e inspirado no formato do ‘tubo’, que é considerado um dos momentos mais icônicos do surfe. Com a intenção de promover uma mensagem de sustentabilidade e consciência ambiental ao torneio, ele também homenageia o esporte e ressalta os impactos positivos da circularidade de materiais e da cadeia de reciclagem de sucata metálica do Brasil. Foi produzido em aço Gerdau infinitamente e 100% reciclável e com uma baixa pegada de emissões de carbono.

A Gerdau escolheu com cuidado cada um dos detalhes deste troféu, desde os materiais utilizados, até o nome do artista. Desta forma, entregamos aos campeões do Dream Tour muito mais do que uma premiação, mas sim uma peça símbolo de uma vitória totalmente conectada e equilibrada com a natureza do surfe”, diz Teco Padaratz, Presidente da CBSurf.

Maior recicladora de sucata metálica na América Latina

Foto: Divulgação Gerdau

A Gerdau é a maior recicladora de sucata metálica da América Latina, transformando mais de 11 milhões de toneladas do material em aço anualmente. Uma das fontes de geração de sucata metálica é o desmantelamento de navios, o que permite com que um volume importante destes materiais sejam retirados dos mares brasileiros e transformados em novos produtos de aço, uma vez que o aço é um item infinitamente e 100% reciclável.

O patrocínio ao principal campeonato de surf do país complementa a estratégia de patrocínios esportivos da Gerdau, como uma maneira de impactar positivamente, e se aproximar ainda mais da sociedade brasileira. Atualmente, a empresa é patrocinadora das equipes feminina e masculina de vôlei do Minas Tênis Clube e do projeto social Formação de Atleta promovido pelo clube. No futebol, a companhia patrocina o time feminino do Cruzeiro; o time masculino do Atlético Mineiro e o projeto Galo Social, voltado à formação educacional e esportiva de crianças e jovens; e, também, as categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e do Sport Club Internacional.

Dream Tour será trasmitido ao vivo pelo Sportv

As etapas do Dream Tour serão transmitidas no Sportv, a partir das quartas de final. Em paralelo ao evento esportivo, serão promovidas ações de responsabilidade socioambiental com o objetivo de engajar as comunidades locais, e mostrar os benefícios do investimento em educação e no esporte. Entre as iniciativas estão a gestão de resíduos, reflorestamento e doação de pranchas às escolinhas de surf locais.

A Gerdau contribuirá para manter o Brasil como referência mundial no surfe – esporte que conta com 45 milhões de fãs e três milhões de praticantes em território nacional.

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadora Master e a Gerdau como Patrocinadora.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.  

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *