14 de junho de 2024

“É dia 24!!”, avisa o Seu Maury Borges

0

Aguardado lançamento do livro, ‘Santa Catarina, Um século de Futebol’ com destaque para imbitubense, o Marcão, ou seu Marcos do restaurante, que foi zagueiro do time Figueirense na década de 60.

Foram 20 anos de pesquisas. Desses, 9 dentro da biblioteca municipal, folheando jornais da época. Os primeiros times, os primeiros jogos, os torneios, o Campo da Liga, os clássicos, nossos craques, muitas histórias e causos.

Um livro de mesa, de 370 páginas, ilustrado com fotos desde a década de 20, capa dura, edição para colecionadores, produzido pelo jornalista e historiador Maury Dal Grande Borges. O lançamento será no dia 24 de outubro, no Salão de Exposições da Assembléia (ALESC), em Florianópolis (SC).

Marcão tem destaque em sua passagem pelo Figueirense Futebol Clube

Meados da década de 60, o Marcão – quarto em pé da esq. para a dir. – do famoso restaurante da praia da Vila, em Imbituba, além de parte importante da história do surf imbitubense, fez história vestindo o manto alvinegro na Capital do estado. Foto: Memorial do Clube Figueirense.

Figura emblemática em Imbituba, bem como na história do surf imbitubense e brasileiro, nas décadas de 70 e 80, o falecido Marcão do restaurante já foi jogador de futebol com forte passagem pelo time do Figueirense na década de 60.

Zagueiro de ofício e trombador“, segundo seu Maury que o viu jogar, “Era difícil passar por ele. Era uma parede, além de jogar muito bem!!“. No memorial do time do Figueirense, uma das fotos que devem ilustrar o livro e que faz parte da história do clube da Capital catarinense e em desatque.

Ao Surfemais, seu Maury fez questão de salientar a importância da lembrança, e da participação de Imbituba no futebol estadual, bem como neste lançamento. pois a cidade teve e tem grandes jogadores em destaque estadual e nacional, como seu Marcos e Lico, por exemplo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *