19 de maio de 2024

Equipe Jagua Boys, liderados por Thiago Jacaré, se deslocam para Porto Alegre (RS)

0

Do Rio de Janeiro, Lucas Chumbo, Pedro Scooby e outros 9 surfistas de ondas gigantes viajam ao RS para ajudar em resgate de vítimas de chuvas. “Conseguimos juntar os melhores pilotos de ondas gigantes do Rio e estamos indo rumo ao Sul”, contou Scoob

Já no RGS Tiago Jacaré atualiza suas redes solciais com este trabalho voluntário. Foto: Redes sociais Jacaré.

Neste fim de semana a equipe de surf de ondas grandes, a Jagua Boys (@jaguaboys) de Santa Catarina, montou uma equipe de surfistas e pilotos de Jet Sky e se dirigiram ao estado do Rio Grande do Sul para ajudar no resgate de vítimas das grandes enchentes que se iniciaram no oeste do Rio Grande do Sul no início da semana passada e atingiram, praticamente, todo o estado gaúcho, inclusive, a região da Grande Porto Alegre.

Liderados pelos experientes surfistas de ondas grande, Tiago Jacaré (@jacaréthiago) e Fabiano Tissot (@fabianotissot), a equipe Jagua Boys pretendia chegar ao RGS neste sábado (04) e com o auxílio dos jet sky’s contribuir para o resgate de vítimas das cheias, bem como, levar água e alimentos, entre outras doações, para a região do lago Guaíba, em Porto Alegre. Segundo Jacaré, inicialmente iriam direto para Capão da Canoa, onde haviam muitos relatos de crianças e pessoas em cima de telhados das casas também.

Pessoal estamos indo com equipe Jagua Boys prestar apoio no RS, estamos levando equipamentos de resgate e vamos estar auxiliando na compra também de alimentos e água para as pessoas necessitadas“. Para quem quiser contribuir com a equipe Jagua Boys, segue pix : 48999487648 Thiago Nunes.

Lucas Chumbo e Pedro Scoob com mais 9 surfistas se deslocam do Rio de Janeiro para o RS

Lucas Chumbo, Pedro Scoob e equipe rumo ao RGS. Foto: Redes sociais.

Onze surfistas de ondas gigantes, como Lucas Chumbo, Pedro Scooby e Michelle des Bouillons, pegaram a estrada rumo ao Rio Grande do Sul para ajudar no resgate de vítimas das fortes chuvas que afetam o estado. Profissionais especializados em resgates e primeiros socorros se uniram numa comitiva e, na manhã deste domingo (05), seguiram por terra rumo do Sul do país. Levaram na bagagem equipamentos utilizados no salvamento de atletas durante as competições, como os jet-skis.

Um balanço divulgado pela Defesa Civil do RS na tarde deste domingo mostra que o número de mortos em razão das fortes chuvas subiu para 75. Ainda há seis possíveis óbitos em investigação, e 103 desaparecidos. As chuvas já afetam 334 dos 497 municípios.

A expectativa é que os surfistas cheguem ao estado na madrugada desta segunda-feira. Atual campeão do Gigantes de Nazaré, Lucas Chumbo comentou que deu a ideia de ajudar nos resgates e, de imediato, recebeu o apoio de sua equipe para o que chamou de ‘missão’. Nas redes sociais ele destacou o preparo dos profissionais envolvidos para lidar com situações extremas dentro d’água.

Estamos indo pro sul, estamos indo lá nessa missão. Todo mundo abraçou a causa, e a equipe veio com tudo, veio com força. Todo mundo megapreparado pra isso. Todo mundo super pronto pra viver essas situações extremas dentro d’água. Tudo bem que a gente não sabe como é que é essa situação de cena de guerra, que parece que todo mundo está falando, mas a gente está indo com todo amor e força pra dar pra todo mundo e dar o nosso melhor pra resgatar todo mundo que esteja vivo lá“. destacou o surfista.

Fontes de apoio: G1 e Quem notícias.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *