22 de fevereiro de 2024

Imbitubense de Surf no Rosa: Estreante, Bruno Moraes, e Alma Corgiolu levam etapa

1

Michel Demétrio e Lucas Velasquez colocam uma mão na Taça do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, Kauã Campos e Fernando Santiago assumem a liderança da Sub18 e da Máster, respectivamente, e Luiza Rosa Teixeira mantém o bom aproveitamento num final de semana com ondas pequenas, sol, e a presença das baleias francas que deram um show a parte

Bruno Moraes foi melhor na Open durante a 2ª etapa do Imbitubense 2023. Foto: Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens

A 2ª etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Porto de Imbituba e South to South, aconteceu neste último fim de semana (26 e 27 de agosto) na praia do Rosa, ao norte de Imbituba. Apesar do frio e a água gelada, além de muito sol, um bom público compareceu para prestigiar o evento, e as baleias francas que deram show durante todo o evento próximas a praia.

A disputa esteve animada durante os dois dias de competições, e a expectativa pela briga por posições no ranking da Associação de Surf Imbitubense (ASI) se concretizou, e em se tratando de confirmações e viradas na liderança das categorias, a promessa é que na última etapa do Circuito Imbitubense, nos dias 28 e 29 de outubro, na praia da Vila, seja de muitas disputas pelos títulos do Imbituba Surf Tour 2023.

Bruno Moraes estreia no Imbitubense de surf 2023 com vitória na Open e Kauã Campos lidera com dois vices campeonatos

Finalistas da Categoria Sub18. Foto: Althoff Supermercado Surf Tour/@Jack_imagens

O local da praia do Rosa, Bruno Moraes, estreou no Imbituba Surf Tour em 2023 nesta etapa na praia do Rosa com vitória, deixando o vencedor da primeira etapa na praia de Itapiruba, João Carlos Ely com o vice campeonato. Mesmo assim, Ely segue na liderança, mas terá uma parada dura na decisão final, em setembro na praia da Vila, para sagrar-se campeão do Althoff Supermercados Surf Tour 2023.

Já Kauã Campos, com dois vices campeonatos nas duas primeiras etapas, retoma a liderança da Sub18, mas vai ter uma parada dura na decisão final. Assim como aconteceu na abertura do circuito 2023 em Itapiruba, em que Joaquim Larreta venceu a categoria, agora Luan Moreno levou a melhor sobre Kauã. Na Sub18 a disputa está completamente aberta ainda.

Alma Corgiolu vence e assume a liderança da Open Feminino com presença de ícone do surf brasileiro

Alma Corgiolu com chances de abocanhar mais uma título imbitubense. Foto: Althoff Supermercado Surf Tour/@Jack_imagens

A surfista local da praia do Rosa, Alma Corgiolu assumiu no quintal de casa a liderança da Open Feminino do Althoff Supermercados Surf Tour 2023. Com a ausência da campeã da primeira etapa, a surfista Pamela Mel, ela levou a melhor sobre a estreante no Althoff Supermercados Surf Tour 2023, Yasmin Neves, na grande final.

Yasmin Neves é filha de um dos maiores ícones do surf brasileiro, Zé Paulo, hoje presidente da Federação Paulista de Surf (SPSurf), que esteve presente a segunda etapa do Imbituba Surf Tour 2023, na praia do Rosa, como técnico e torcedor de sua filha. Durante a transmissão vivo da etapa, em entrevista, Zé Paulo teceu largos elogios ao evento, a ASI, aos patrocinadores, e a prefeitura de Imbituba pelo trabalho realizado.

Michel Demétrio e Lucas Velasquez vencem novamente e colocam a mão em três taças do Imbitubense de Surf

Michel Demétrio fez algumas das melhores notas na praia do Rosa e venceu duas categorias. Foto: Althoff Supermercado Surf Tour/@Jack_imagens

Uma das maiores revelações do Imbituba Surf Tour, chega a etapa decisiva na praia da Vila, em setembro, com a mão em duas Taças do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, na Sub16 e na Sub14. Michel Demétrio provou, mais uma vez, que sua ótima fase em eventos locais e estaduais advém de muito trabalho e surf no pé.

Numa sequência de vitórias, entre a primeira etapa em Itapirubá, no Surf Talentos em Balneário Camboriú, e agora na praia do Rosa, o credenciam a ser hoje um dos melhores atletas em Santa Catarina. Também com duas vitórias na Sub12 do Imbituba Surf Tour 2023, Lucas Velasquez, chega a última etapa com ótima vantagem e próximo ao Título em 2023.

Pedro Fischer vence a Sub10, mas Guilherme Goulart mantém a liderança. Gabrielzinho do Surf é superado por Kainoa Wisbeck na Sub08 mixta

Pedro Fischer chegou com tudo em sua primeira participação na Sub10 no Imbituba Surf Tour 2023. Mesmo não tendo disputado a primeira etapa, arrancou uma vitória incontestável sobre o ainda líder da categoria, Guilherme Goulart, na grande final, e que pode acirrar ainda mais a disputa pelo título da categoria.

Já Gabrielzinho do Surf, que vinha embalado pela vitória na Sub08 na primeira etapa, e a ótima participação no Surf Talentos em Balneário Camboriú, desta vez, foi superado na final por Kainoa Wisbeck, vice líder em Itapirubá. Kainoa venceu no Rosa, Gabrielzinho manteve a vice liderança do ranking, mas após perder na semifinal, abriu possibilidades de título também para mais três atletas, Bernardo Vicentin, Augusto Fernandes e João Faust.

Henrique de Bona e Fernando Santiago se recuperam no ranking Soul Surf e Máster, respectivamente, com vitórias no Rosa

Henrique de Bona toma a liderança da Máster e de decide o título no quintal de casa, na praia da Vila. Finalistas da Categoria Sub18. Foto: Althoff Supermercado Surf Tour @jack_imagens

Após o tropeço na primeira etapa do Althoff Supermercados Surf Tour, na praia de Itapruba, Henrique de Bona confirmou seu favoritismo nas ondas da paradisíaca praia do Rosa. Com a ausência de Bruno Darela, vencedor em Itapiruba, Henrique não deu chances para Ismael Rosa (2º), Thaigor Liberato (3º) e Jaison Pacheco (4º) na final da Soul Surf.

Já Fernando Santiago transformou a quinta colocação obtida na primeira etapa em Itapiruba, em uma vitória no Rosa na categoria Máster, desbancando Raphael Becker da liderança – que nesta etapa conseguiu apenas a sétima colocação -, embolando a disputa pelo título 2023 na praia da Vila, em setembro.

Luiza Rosa Teixeira mantém a liderança, mas Vitória Valenzano vence a Sub14, e Manu Moraes vence e é a nova líder da Sub10

Podium sub14 feminino. Foto: Althoff Supermercado Surf Tour/@Jack_imagens

As categorias Sub14 e Sub10 Feminino foram repletas de surpresas ao final da etapa na praia do Rosa. Na Sub14, duas das principais atletas imbitubenses do momento, locais do bairro Ibiraquera, disputam palmo a palmo a liderança do Althoff Supermercados Surf Tour 2023. Luiza Rosa Teixeira quase viu a liderança se esvair com a vitória de Vitória Valenzano, deixando pra última etapa a grande decisão.

Já Manu Moraes conseguiu reverter a situação da primeira etapa, onde terminou na terceira colocação, vencendo no Rosa e ultrapassando Betanny Alves no ranking da Sub10. A desvantagem de Betanny se deu por sua 5ª colocação obtida na praia do Rosa. Mesmo assim, as duas prometem fortes emoções na praia da Vila em setembro.

Mais viradas no ranking nas categorias OAB e Surf Adaptado

Luciano Nem com a vitória leva a disputa do título para a Praia da Vila. Sub10. Foto: Althoff Supermercado Surf Tour/@jack_imagens.

Rafael Roxo é o novo líder da categoria OAB do Althoff Supermercados Surf Tour 2023 ao término da etapa do Rosa. Numa disputa intensa com Roman Mascarello na final, Rafael venceu e, de quebra, tirou a liderança de Bernardo Bianchini. Já no Surf Adaptado, o então líder, Miguel Júnior finalizou no Rosa na quinta colocação, e abriu caminho para vitória e a liderança do ranking para Luciano Nem.

Praia da Vila, em Imbituba, recebe a 3ª e última etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023

A próxima etapa do Circuito Imbitubense de Surf acontece nos dias 28 e 29 de outubro, na praia da Vila, em Imbituba, considerado um dos ‘Maracanãs’ do surf brasileiro. O sucesso do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, as decisões dos títulos imbitubenses de surf, tudo acontecerá nesta última etapa.

O Althoff Supermercados Surf Tour 2023, é apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Diretoria Municipal de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, SCPAR Porto de Imbituba e South to South, e tem como patrocinadores a Eduardo Skate e Surf Shop, Oréganos Pizzaria, Santta Maré, Mormaii, Trench Town, Atomo Epoxi, OAB Imbituba, OAB SC, CAASC SC e CAASC Imbituba.

Os co-patrocinadores são a Joalheria e Otica Eduardo Imbituba, Dogdoor, Porto Board Shop, Clínica Fisiolife, Torus Imóveis, Forauto Ford, Fertisanta, KNN idiomas e Collab Surf. Apoiam o Imbitubense de Surf 2023, a Imbiwave Surf Shop, Ripvilas, Marolinha, Tools Surf Brasil, Unifique, Sicredi, DMIX Concreto, O2Con Soluções Contabeis, Magic Island Wax, Prime Surf e Skate Shop e Prime Adventure, Manga Wax, Panamericana Calçados, Munari Skate, Vila Surf Shop, Posto Simom, Lojas J. Carvalho, Lai Cosméticos, Urumax, Surfistas de Cristo Imbituba, Boccanera Tamain Negócios Imobiliários e Acadamia Corpo e Arte.

A divulgação fica por conta da parceria entre site Waves.com.br, e Surfemais.com.br, e também da Rádio 89 FM, que fará a transmissão ao vivo, Jack Positive Imagens e Influencer Robson Moura. O apoio ambiental é do Ecosurf Imbituba.

Ranking do Althoff Supermercado Surf Tour 2023 após a 2ª etapa:

Open
1º João Carlos Ely 1860
2º Lucas Marcelo 1530
3º Josias Pedrinha 1460
4º Iuri Silva 1165

Soul Surf
1º Henrique de Bona 1860
2º Bruno Darela 1450
3º Danilo Petry 1285
4º Ismael da Rosa 1273

Surf Adaptado
1º Luciano Nem 1860
2º Miguel Júnior 1670
3º Fidel Teixeira 1415
4º Samuel Luz 1340

Open Feminino
1ª Alma Corgiolu 1555
2ª Luiza Rosa Teixeira 1340
2ª Vitória Valenzano 1340
4ª Andreza Barcelos 1280

Sub14 Feminino
1ª Luiza Rosa Teixeira 1860
2ª Vitória Valenzano 1730
3ª Maya Reis Bianchini 1400
4ª Lohana Alves 1280

Sub10 Feminino
1ª Manu Morais 1730
2ª Betanny Alves 1610
3ª Analu da Rosa 1530
4ª Lara Rosa Teixeira 1470

Sub18
1º Kauã Campos 1720
2º Andre Costa 1340
2º Yuri Campos 1340
4º LUCAS COSTA 1218

Sub16
1º Michel Demétrio 2000
2º Luigi Wengrover 1720
3º Enzo Velasquez 1340
4º Lucas Costa 1285

Sub14
1º Michel Demétrio 2000
2º Luca Messenger 1590
3º Pedro Sommer 1285
4º Rodrigo Acom 1220

Sub12
1º Lucas Miguel Velasquez 2000
2º Luca Messenger 1530
2º Ryan Pietro 1530
4º Pedro Sommer 1220

Sub10
1º Guilherme Goulart 1860
2º Rafael Acom 1530
3º Kallebe Bressan 1400
4º Cauã Miguel Pereira 1340

Sub08 Mixta
1º Kainoa Wisbeck Heil 1860
2º Gabrielzinho do Surf 1610
3º Bernardo Vicentin 1590
4º Augusto Fernandes 1340

Máster
1º Fernando Santiago 1610
2º Raphael Becker 1555
3º Riomar Rodrigues 1360
4º Moa Soares 1280

About Author

1 thought on “Imbitubense de Surf no Rosa: Estreante, Bruno Moraes, e Alma Corgiolu levam etapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *