20 de abril de 2024

Itapirubá sedia The SeaShore Challenge neste final de semana

0

O evento propõe aos participantes o desafio de percorrerem 36 km em 36 horas

Começa na próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, e vai até domingo, 25 de fevereiro, o The SeaShore Challenge Edição Itapirubá – Imbituba – um evento esportivo com um formato inédito, o qual propõe aos participantes o desafio de percorrerem 36 km em 36 horas em qualquer atividade esportiva que possa ser praticada à beira mar ou dentro dele e que também possa ser aferida pelo aplicativo Strava.

O evento realizado pela  Lifeaholics com apoio da Unimed Tubarão. Não se trata de uma competição e sim de um desafio esportivo pessoal que pode ser ou não praticado em conjunto. O que importa aqui é a superação pessoal.

O Strava é app para rastreamento de exercícios físicos que incorpora recursos de redes sociais. É usado principalmente para ciclismo e corrida usando dados do Sistema de Posicionamento Global – GPS, contudo, ele conta hoje com 39 atividades cadastradas, sendo diversas delas modalidades náuticas como surf, canoagem e sup, entre outros.

Durante o evento, os participantes poderão realizar atividades em modalidades esportivas outdoor diversas, já que o que conta é a distância aferida no aplicativo. Ao final, não é determinado como vencedor quem fez a maior distância ou o maior número de atividades (apesar de ser computado e estar disponível para todos), e sim, todos que cumpriram a meta proposta.

A programação oficial se inicia na sexta-feira, com a entrega de kits e aferição do Strava, em formato happy hour, das 18 ás 21h na Toca do Panda. A partir das 0h do dia 24 até às 12h do domingo,, estará valendo o desafio de cumprir 36km em 36 horas.  No domingo, entre 12 e 14h, se espera os participantes para receberem uma medalha de meta cumprida

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *