Lenda fantasma: Neco Padaratz, rouba a cena no QS 1000 de Morro Bay (EUA)
Catarinense foi ao evento como técnico do seu filho, Niccolas Padaratz, que também disputa o QS 1000 de Morro Bay, Califórnia (EUA), mas, uma brecha entre os pré-classificados que não apareceram na 3ª fase do evento, jogou no colo de Neco a possibilidade de disputar novamente uma etapa da WSL
Na planilha de baterias da transmissão ao vivo do terceiro round do QS 1000 pontos da World Surf League (WSL) nos Estados Unidos, o SLO CAL Open, na praia de Morro Bay, Califórnia (EUA), a ausência de atletas pré-classificados pelo seeding do ranking mundial, jogou no colo de um catarinense Bi-Campeão Mundial de Surf, Neco Padaratz, hoje aposentado das competições, aos 43 anos , a possibilidade de disputar novamente uma etapa do World Tour.
Neco chegou ao evento, acompanhando como técnico de seu filho, Niccolas Padaratz, e roubou a cena ao ser confirmado como possibilidade para preencher uma vaga na bateria que apenas um atleta estava compondo, o norte americano, Luke Wyler. “Eles anunciaram o nome de Neco e eu pensei, ‘Não é possível!!’. Sempre o conheci e o admirei. então foi muito legal te-lo na bateria“, confessa Luke. Os dois se classificaram.
Assim como seu filho – classificado também -, Neco agora disputa a quarta fase do evento – primeira bateria do round 4 -, mas, na planilha de baterias seu nome não aparece. Um ‘fantasma’ dentro da transmissão de baterias da WSL. O evento está sendo transmitido ao vivo pelo direto de Morro Bay – clicando aqui.
Veja a entrevista com Neco Padaratz no QS1000 de Morro Bay, Califórnia, clicando aqui.
A façanha de Neco Padaratz
O brasileiro Neco Padaratz conquistou o bicampeonato do WQS em 2004, a divisão de acesso do surfe mundial. Ele foi eliminado nas quartas-de-final da etapa de Sunset Beach, no Havaí, mas foi o suficiente para garantir o título inédito – é o único a conseguir ser campeão em dois anos consecutivos. O vencedor da etapa de Sunset Beach, a última da temporada, foi o norte-americano Andy Irons, que já tinha garantido o título de 2004 no WCT, a primeira divisão do surfe mundial.