20 de junho de 2024

Samuel Pupo vence o QS10.000 em Portugal

0

Brasileiro foi cirúrgico e rápido em sua vitória não dando chances ao australiano Stuart Kannedy que ficou precisando de um 9,87 para virar a bateria.

Samuel Pupo vibra com a vitória em Ericeira (POR). Foto: Poullenot/WSL

Samuel Pupo (BRA) venceu o QS10.000 EDP ​​Billabong Pro Ericeira de forma emocionante hoje, com total propriedade, na luta final contra o australiano Stuart Kennedy (AUS ), em direitas de três a quatro pés na Ribeira d’Ilhas.

A última parada na Série Europeia de Qualificação (QS) da World Surf League (WSL) 2019, a EDP Billabong Pro Ericeira foi travada com uma abundância de swell e performances incríveis por alguns dos melhores surfistas do mundo, tanto na Championship Tour quanto na Qualifying Series, culminando hoje com a vitória de Pupo.

Tem sido uma semana incrível aqui neste concurso“, disse Pupo. “Temos todos os tipos de condições e estou muito feliz por conseguir minha primeira vitória no QS. Estou super feliz por estar aqui com meu irmão e todos os meus amigos que me ajudaram, tem sido incrível o apoio deles a cada bateria. Stu é um surfista incrível e eu nunca o contei, mesmo com três minutos restantes, eu sabia que ele era capaz de obter essa pontuação. ”

Miguel Pupo emocionado com a vitória do irmão. Foto: Poullenot/WSL

Este resultado é uma confirmação da atual forma de Samuel, ao realizar uma impressionante perna europeia com resultados consecutivos em 9º lugar em Pantin e Açores e sua grande vitória hoje na Ericeira. O surfista de 19 anos chegou à Galiza como alternativa e mudou sua temporada com um surf brilhante, o que o catapultou para zona de classificação, ao deixar Portugal em 9º lugar no QS da WSL.

É uma loucura a maneira como as coisas acontecem no surf“, continuou Pupo. “Eu nem quero pensar na qualificação, ainda tenho muitas coisas para descobrir antes de chegar ao Havaí. Eu realmente só quero ir para casa e ver minha família agora, descansar um pouco e voltar ao trabalho. Estive menos estressado e me divertindo muito mais na água e acho que isso foi fundamental.

Samuel não deu chance alguma para Stu Kennedy se recuperar na bateria. Foto: Poullenot/WSL

A vitória de Pupo acontece apenas algumas semanas depois que seu irmão mais velho e ex integrante do CT, o surfista Miguel Pupo (BRA) conquistou sua própria vitória no QS10.000 no ABANCA Galicia Classic Surf Pro. O dois irmãos do clã Pupo agora dividem a parte de cima do ranking QS da WSL em 2019. Um em quarto e o outro em nono.

Kennedy tentou o seu melhor, mas sua escolha de ondas estava um pouco errada e ele não conseguiu superar o brasileiro na liderança da bateria. Com o passar do tempo, a situação permaneceu e Pupo conquistou a maior vitória da sua jovem carreira, na praia Ericeira.

Classificação dos Top 10 QS após Ericeira

Men’s Qualifying Series Top 10:
1 – Jadson Andre (BRA)   
2 – Yago Dora (BRA)    
3 – Alex Ribeiro (BRA)    
4 – Miguel Pupo (BRA)   

5 – Jake Marshall (USA)   
6 – Frederico Morais (PRT)    
7 – Jorgann Couzinet (FRA)   
8 – Connor O’Leary (AUS)    
9 – Samuel Pupo (BRA)    
10 – Deivid Silva (BRA)    

Fonte: WSL

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *