3 de dezembro de 2024

Santos del Mar aciona Sinal Verde e imbitubense embarca para a disputa no Chile

0

Na noite deste domingo (3), o imbitubense Caíque Guimaraes embarcou para Arica, no Chile, onde ele é um dos convidados a disputar o Campeonato Internacional de Surf Santos del Mar 2024, no pico de El Buey. O sinal Verde foi dado no meio da semana passada e o evento deve acontecer entre terça e quarta feira e a previsão de ondas na faixa de 7 metros de altura

O Campeonato Internacional de Surf Santos del Mar 2024, que irá acontecer no pico de El Buey, Arica, Chile, recebeu o sinal verde para sua realização na última sexta-feira (1º) e, segundo a previsão das ondas feita pela organização do evento, ele deve rolar entre esta terça (05) e quarta feira (06).

O pico que fica localizado no Oceano Pacífico, num dos lugares que mais recebem ondas na costa chilena, além do frio extremo, é um dos melhores destinos de quem adora ondas grandes e pesadas. Segundo os idealistas do evento, ‘con una mezcla de paciencia y reverencia, el momento perfecto en que El Buey despierte en toda su furia’.

Caíque Guimaraes embarca para o Chile

Na noite do último domingo (03), o big rider imbitubense, Caique Guimaraes, foi levado por amigos até o aeroporto onde embarcou para o Chile, e ele vai representar o surf de ondas grandes de Imbituba e de Santa Catarina num dos santuários de ondas grandes da América Latina. Elé é um dos convidados para a disputa do Campeonato Internacional de Surf Santos del Mar 2024, no pico de El Buey, um dos mais pesados e consistentes do mundo, quando se fala de ondas grandes.

Ele contou ao Surfemais que a adrenalina já começou a correr na semana passada quando foi dado o sinal amarelo. “To na adrena e na expectativa de chegar bem lá e representar. É a primeira vez que vou surfar esta onda, e sei o perigo e a maravilha que é ter esta oportunidade. Agradeço a torcida e aos meus amigos que acreditaram sempre em mim‘.

A onda de Caique Guimarães na praia do Cardoso em Laguna, em que disputou o Prêmio de Maior Onda surfada no Brasil na Remada em 2018. Foto: Moisés Trindade.
Melhores momentos do Campeonato Internacional de Surf Santos del Mar 2022

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *