3 de março de 2024

Winds For Future: Tecnologia E Muito Kitesurf

0

Visual do velejo Foto: David Troeger

A Praia do Cumbuco, no Ceará, irá receber o Winds for Future em 2019. Uma iniciativa que reúne tecnologia, sustentabilidade e muito kitesurf!

O evento, que acontece entre os dias 19 a 21 de setembro no Café de la Musique, vai conectar empreendedores e kitesurfistas nacionais e internacionais, que irão discutir sobre tecnologias e soluções sustentáveis para diminuir os impactos ambientais. 

A temática surge da preocupação com o aquecimento dos oceanos causado pelas emissões de carbono. De acordo com a revista Scientific American, cientistas constataram que 90% destes efeitos é absorvido pelos mares do mundo. O estudo ainda mostram que, até 2050, a previsão é termos mais toneladas de plástico nos oceanos do que peixes. 

Interações nas Tendas do Futuro. Foto: hackerparadise

Durantes esses dias, o festival Ecotech oferecerá palestras e discussões sobre tecnologias, métodos e iniciativas sobre sustentabilidade e ações focadas na redução dos impactos ambientais, como redução e reaproveitamento do lixo e desenvolvimento de produtos biodegradáveis. Além de atividades de yoga, meditação e imersões interativas nas tendas do futuro. 

Em meio a este cenário, no dia 21 de setembro, kitesurfistas presentes no evento e no spot, realizarão a quebra de recorde mundial de kitesurfistas velejando juntos. Uma grande oportunidade para chamar atenção para o movimento em foco. 

Atualmente, a marca é de 423 pessoas no sul da Inglaterra. O objetivo é reunir 500 velejadores para trazer o recorde para o Brasil. 

Logomarca oficial / Winds for Future content

Winds for Future busca impactar e conscientizar as pessoas presentes sobre o seu papel no mundo. Os efeitos causados pela produção do festival já estão sendo contabilizados. Dessa maneira, em parceria com o Governo do Estado, serão realizadas ações para trazer melhorias imediatas na região. 

O lançamento do Winds for Future acontecerá em território nacional e internacional. O primeiro, será em Fortaleza na semana de moda do Ceará, oDragão Fashion Brasil, de 15 a 18 de maio. Na sequência, os lançamentos acontecem na Europa e no Vale do Silício, nos Estados Unidos. 

O encerramento do evento acontecerá com uma festa no sábado (21), no Café de la Musique, após a quebra do recorde, onde os participantes poderão fazer a inscrição para um downwind até a praia de Jericoacoara. Vale participar e ficar antenado! 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *