11 de julho de 2024

Vai começar a 2ª edição do Circuito mais esperado da América Latina o Semillero Olas Pro Tour 2024

0

O circuito acumula uma premiação de 70 mil dólares divididos nas sete etapas programadas e o encerramento será em São Paulo, na Praia de Camburi. O objetivo também é manter vivo o intercâmbio esportivo, cultural e gastronômico entre os atletas

A organização tem o prazer de anunciar a realização da segunda edição do Circuito Latino-americano Semillero Olas Pro Tour 2024, que contará com sete empolgantes etapas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.olasprotour.com. O evento pretende reunir os melhores atletas de categorias de base da América Latina entre 8 e 18 anos, com transmissão ao vivo, disputando nas categorias Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18.

Vale ressaltar que as etapas servirão para escolher os campeões do continente, que serão enviados para uma competição internacional em Portugal onde disputarão com os melhores daquele país.

“Esperamos contar com a participação de atletas excepcionais e promover um espetáculo inesquecível para os amantes do surf em todas as etapas”, comenta o organizador do circuito, o peruano Roberto Muelas Meza, que é um dos diretores do Olas Pro Tour. Meza também destaca a importância do intercâmbio desportivo, cultural e gastronômico entre os países envolvidos. “Os campeões do Circuito Internacional Olas Pro Tour 2024 farão uma viagem a Viana do Castelo e Ericeira, em Portugal, e assim competir em um pequeno evento, conhecendo a cultura do surf e a gastronomia do local”, disse.

A competição terá início no Chile, em Arica, na Praia Las Manchas, nos dias 19 e 20 de janeiro, seguida por uma segunda etapa também no Chile entre 26 e 27 de janeiro, na Praia La Isla. A terceira etapa terá lugar no Peru, em Lima, na Praia Norte San Bartolo, nos dias 3 e 4 de fevereiro, enquanto a quarta etapa continuará no Peru, na Praia Redondo Miraflores, entre 9 e 10 de fevereiro.

A emoção continuará no Equador, com a quinta etapa em Salinas, na Praia Lá F.A.E. entre 16 e 17 de março, seguida pela sexta etapa em Montanita, em Santa Elena, Equador, entre 23 e 24 de março.

O grandioso encerramento do circuito está marcado para o Estado de São Paulo, na cidade de São Sebastião, na Praia de Camburi, entre os dias 24 e 26 de maio, com apoio da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). Destacamos que cada etapa oferecerá uma premiação de 10 mil dólares.

“É com grande satisfação que receberemos a última etapa do circuito em águas paulistas. Uma parceria que foi construída durante nossos eventos e que agora está crescendo esse intercâmbio e trazendo benefícios para o esporte, aos atletas e as associações do Estado de São Paulo e de toda América Latina. Juntos somos mais fortes”, destaca Zé Paulo, presidente da SPSurf.

A valiosa premiação de 70 mil dólares dividida em 10 mil por etapa será entregue para os quatro primeiros colocados das categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18 (masculino e mulheres). Para o 1º lugar: $ 1.000 dólares; 2º lugar: $ 400 dólares; 3º lugar: $ 200 dólares e 4º lugar: $ 100 dólares. Vale ressaltar que as categorias Sub 10 e Sub 12 não receberão premiação em dinheiro, serão premiadas com pranchas e Wetsuits.

Roberto explica que o objetivo do circuito, além de premiar com uma boa quantia em dinheiro, é oferecer situações elevadas com padrões de exigência esportiva com julgamento de alto nível, características típicas de eventos profissionais. “Assim vamos prepará-los desde muito jovens para eventos de classe mundial”, comenta.

O Circuito Latino-americano Semillero Olas Pro Tour 2024 conta com os patrocínios das empresas Green Initiative, Alto Perú, World Surf Cities Net Work e Oakberry, além dos apoios de marcas importantes como Hunt, Zig Zag, Spondylus, Donofrio, Cala, Sun Bum, Imaco, Klimax Surfboards, Sunset Board, Huntington e Inkawasi.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *