28 de fevereiro de 2024

Althoff Supermercados Surf Tour fecha com chave ouro retorno da ASI aos eventos

0

Um fim de semana de alto nível regado a ótimas ondas, ótimo nível técnico e organização, e excelente público. Walley Guimaraes arranca na frente na Pro/Am, Kaua Campos supera três argentinos na final na Sub18 e Vitória Valenzano vence a Open Feminino

Walley Guimaraes levantou aéreos como esse e levou o Título da Pro/Am na primeira etapa do Imbituba Surf Tour 2022. Foto @hyurimaccari / ASI Althoff Supermercados Surf Tour.

A 1ª etapa do Circuito Imbitubense de Surf 2022, o Althoff Supermercados Surf Tour, que aconteceu no último fim de semana (06 e 07), marcou o retorno da Associação de Surf de Imbituba (ASI) na realização de seu já tradicional Imbituba Surf Tour. Em 2022 serão, inicialmente, 3 etapas.

Com o patrocínio da South To South e Eduardo Skate e Surf Shop e apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, esta primeira etapa contou com mais de 160 inscritos, quase um recorde em se tratando de eventos realizados pela entidade.

Além do grande número de inscritos, o público compareceu nos dois dias de evento, mesmo com o tempo chuvoso no domingo (07), segundo dia de competições. A ASI inovou mais um vez, e apresentou alguns pontos diferentes, principalmente para a imprensa presente, que pode fazer um ‘aproach’ em entrevistas com os atletas nos moldes dos grandes eventos.

Mas, foi dentro d’água o ponto forte do evento. Atletas de vários estados, e até de paises vizinhos, vieram testar suas habilidades num dos circuitos locais mais representativos do estado e do país. O nível de competição foi tão alto, que surpreendeu até alguns juízes experiêntes, que tiveram que alternar entre os critérios e colocar em prática tudo que já sabiam.

Walley supera André Luiz na Pro/Am, nos detalhes

Uma das grandes sensações da 1ª etapa do Imbituba Surf Tour 2022, desde primeira rodada da Pro/Am, o local da praia do Rosa, em Imbituba, Walley Guimaraes, deu trabalho para os seus adversarios na grande final. O surfista da praia de Itapirubá, André Luiz, chegou perto da vit´oria, com 13,25 pontos, mas sucumbiu aos aéreos rodando de Walley, e um surf consistente e dedicado, com 13,90 pontos.

O gaúcho Gustavo Borges, que já venceu eventos em Imbituba, desta vez bateu na trave, ficando com a terceira colocação, e outro local da praia do Rosa, Patrick Pach, não conseguiu mostrar a mesma performance das rodadas anteriores, e terminou na quarta colocação.

Kaua Campos supera 3 argentinos da escola de Alejo Muniz

Kaua Campos após sua vitória na praia da Vila, em Imbituba, durante o Althoff Supermercados Surf Tour 2022. Foto: Eduardo Rosa/ASI

Os irmão, Tobias e Tomas Goransky, e mais Teo Rodrigues, três de cinco surfistas argentinos de Mar del Plata, na Argentina, vieram ao Brasil, em Bombinhas, norte de Santa Catarina, treinar junto com o ex-top da WSL, Alejo Muniz, e seu pai, Rubem Muniz. Os três juntos chegaram até a finalissima da Sub18, mas não conseguiram superar o solitário paulista naquela final, Kaua Campos.

Mesmo com as ótimas performances proporcionadas pelos marplatenses nas fases anteriores, os três não conseguiram repetir na grande final o surf apresentado anteriormente. Mas, vale lembrar que, o mar havia dado uma piorada naquele momento e Kaua só conseguiu a virada na última onda, quando marcou 11,45 pontos, contra 7,75 pontos de Tobias, segundo colocado.

Santiago Valenzano retorna aos podiuns em grande estilo na Sub16

Santiago Valenzano carregado nos braços após vencer a Sub16. Foto: Paulo Costa/ASI Imbituba Surf Tour

Outro local da praia do Rosa, Santiago Valenzano, superou com boa vantagem (10,85), Yuri Campos (2º), Alejo Machand (3º) e Ruan Madrid (4º), na Sub16. Já na Sub14, Lucas Costa, mais um atleta da Funcional Kids, superou Rodrigo Acom (2º), Joaquim Boccanera (3º) e Bernardo Arnt (4º).

A Sub12 foi vencida por Artur Costa, irmão de Lucas Costa, a Sub8 vencida por Gustavo Furtuoso, e a Sub10, quem levou foi o surfista Caua Miguel Pereira. A Sub10 Feminino foi vencida por Malu Pires, e a Sub12 por Valentina Zanoni. Na Open Feminino Valentina Valenzano venceu, elevando clã Valenzano a mais um podium.

A Soul Surf foi vencida por Bruno Darela (11,25), numa vit´oria acirrada com o atual presidente da ASI, Henrique Bona (10,35), demonstrando que a disputa é sempre d’água. Já na Máster, Rodrigo Couto superou Ramiro Rubin na grande final. E na categoria especial, da OAB sub-seção Imbituba, o advogado e surfista Romam Mascarello levou a melhor sobre Rafael Roxo.

Resultados da 1ª etapa do Althoff Supermercados Surf Pro 2022

Lucas Costa levou a Sub14 e é um dos destaques nos eventos da ASI. Foto: Wheslley Vieira ASI Althoff Supermercados Surf Tour.

Pro/Am
1º Walley Guimaraes
2º Andre Luiz
3º Gustavo Borges
4º Patrick Plachi

Sub18 Masculino
1º Kaua Campos
2º Tobias
3º Tomas Goransky
4º Teo Rodrigues

Sub16 Masculino
1º Santiago Valenzano
2º Yuri Campos
3º Alejo Marchand
4º Ruan Madrid

Sub14 Masculino
1º Lucas Costa
2º Rodrigo Acom
3º Joaquim Boccanera
4º Bernardo Arnt

Sub12 Masculino
1º Artur Costa
2º Lucca Martins
3º Samuel Couto
4º Kalani Partel

Sub10 MAsculino
1º Caua Miguel
2º Keoni Truz
3º Heitor Leminska
4º Pedro Pereira

Sub08 Masculino
1º Gustavo Furtuoso
2º Guilherme Goulart
3º Rafael Acom
4º Augusto Tavares

Máster
1º Rodrigo Couto
2º Ramiro Rubim
3º Moa Soares
4º Thiago Bruno

Open Feminino
1ª Victoria Valenzando
2ª Angela Carolina Fortes
3ª Andreza Barcelos
4ª Ruti Vieira

Sub12 Feminino
1ª Valentina Zanoni
2ª Maria Heizen
3ª Maya Reis
4ª Clarissa Tasca

Feminino Sub10
1ª Malu Pires
2ª Maya Reis Bianchini
3ª Maria Heizen
4º Camile Almeida

Soul Surf
1º Bruno Darela
2º Henrique de Bona
3º Kauan Pereira
4º Lucas Felacio

OAB
1º Roman Mascarello
2º Rafael Roxo
3º Bernardo Foes
4º Aldrin Pereira

Imbituba Surf Tour 2022: Momentos

O Imbituba Surf Tour não é apenas uma competição. Mas, também, momentos de descontração, interação e aprendizado. A família, os amigos e a simplicidade também marcam este evento. De outra cidade, de outro estado, até de outros países. Sempre haverá algo mais para para marcar este momento.

Imbituba Surf Tour 2022: 1ª etapa Praia da Vila, em Imbituba

O Althoff Supermercados Surf Tour 2022 é apresentado por South To South e Prefeitura Municipal de Imbituba. Tem o patrocínio de Eduardo Skate e Surf Shop, Mormaii e Luma Construtora, a Supervisão Técnica da Fecasurf e a cobertura do Waves, Surfemais, Impresso Catarinense e Rádio 89.3 FM.

O apoio da Eduardo Joalheria e Ótica, Marolinha moda infantil, DA Surfboards, Trench Town, TX Surfboards, OAB-SC, CAASC, LPA, Oréganos Pizzaria, Prime Bikes, Imbiwave, Rip Villas, Collab Glass, Porto Board Shop, FG Iphones, Mini Kalzone, Lai cosméticos, Sicredi, Fertisanta, Huribi Contabilidade, Beto Viagens, Leo Painéis, Tools, Magic Island Wax, BA Surf Shop, Patanegra, Uniaselvi,  Boi Preto Churrascaria, Tem Energia, Le Xande Barbearia, Banca Maneca Café,  Delfino auto center, Unifique, Top Hair, J. Carvalho, Roast burger, Santa Clara Madeiras, Corpo e Arte e Sabor e Saúde.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *