19 de maio de 2024

Caíque Guimarães numa onda de tirar o fôlego na praia do Cardoso, em Laguna (SC). Foto: Moisés Trindade/Aquivo pessoal

Tiago Jacaré, um dos melhores big riders do país, comenta indicação do imbitubense, Caíque Guimarães, para disputar o Itacoatiara Big Wave 2019

Após confirmado pelo Surfemais o embarque do surfista de ondas grandes, o imbitubense Caíque Guimarães, para disputar o Itacoatiara Big Wave 2019, na praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ), onde Caíque irá disputar um dos maiores eventos de ondas grandes e pesadas do país, que acontece nesta sexta feira (06) a partir da 07:00 horas da manhã, nosso blog conversou com um dos maiores big riders catarinense e brasileiro sobre a indicação.

Tiago Jacaré: “Tenho certeza que ele vai representar muito bem Santa Catarina”

Tiago Jacaré, em Nazaré, Portugal. Foto: Guilherme Delarue

Tiago Jacaré se disse feliz com a indicação, que vieram vários nomes na cabeça, mas que optou pelo Caíque Guimarães por alguns simples motivos, “Veio mais de cem nomes na cabeça, pensei bem, o nome do Caíque veio na hora, um gurizão simples, humilde, gente boa pra caramba e muito merecedor. Tenho certeza que ele vai representar muito bem Santa Catarina, já que será o único catarinense na competição“.

O jaguarunense, Tiago Jacaré, também fez questão de comentar nesta quinta feira (05) sobre como aconteceu a indicação, logo após uma sessão de surf na Laje da Jagua, uma laje em alto mar, em frente a praia de Jaguaruna, onde quebra a famosa onda da Laje do Campo Bom, considerada uma das maiores e mais pesadas ondas do país.

Eu estava na lista principal e cedi minha vaga para um português, o qual eu faço um trabalho com ele lá em Nazaré – considerada uma das maiores ondas do planeta, em Portugal -, o Tony Laureano, um menino que ainda vai explodir no big surf em breve, e passei a ser o primeiro alternate do evento.

Como dei uma ajuda pra realização deste evento lá em Niterói, e não conseguiria ir, por conta de algumas coisas que estou envolvido aqui, lembrei do Caíque”.

Ausência de Everaldo ‘Pato’ Teixeira coloca Caíque na lista principal do Itacoatiara Big Wave

Caíque em Playa Zicatela, Puerto Escondido, México. Foto: Arquivo pessoal.

A presença de Tiago Jacaré no evento em Niterói já seria muito comemorada pelos catarinenses, já que é considerado um dos maiores e mais comprometidos com o big surf nacional. A indicação feita por Jacaré, do imbitubense Caíque Guimarães para disputar o evento, pode ser considerada uma benção para o surfista.
Esta escolha foi muito simples de fazer, o Caíque é um surfista casca grossa, tem disposição, representou muito bem aqui no campeonato de ondas grandes na praia do Cardoso. Mas como o Pato não vai poder participar, e eu era o primeiro altarnate e também não poderia ir disputar, eu indiquei o Caíque que agora está na lista principal do evento e amanhã vai estar representando Santa Catarina”. 

Transmissão ao vivo pelo Waves

O Itacoatiara Big Wave 2019 tem início nesta sexta feira (06), a partir das 07:00 horas da manhã, e terá transmissão ao vivo pelo site Waves, direto de Niterói no Rio de Janeiro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *