24 de fevereiro de 2024

Campeões da 2ª etapa do Surf Talentos Oceano definidos em Balneário Camboriú(SC)

0

Michel Demétrio levou a melhor na Sub14. Foto: Márcio David.

Final de semana com ondas pequenas e de boa formação na praia Central de Balneário Camboriú(SC), para a disputa da segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2023 e quarta etapa do Circuito Fecasurf de Base desta temporada. Michel Demétrio leva a melhor na Sub14

Com lotação esgotada em todas as categorias do evento, a segunda etapa do Surf Talentos Oceano 2023 distribuiu 10 mil pontos para o Circuito Fecasurf de Base 2023, além de pontos para o próprio Circuito Surf Talentos Oceano, que define seus campeões de forma separada a cada temporada.

Este foi o segundo campeonato realizado na cidade após as obras de alargamento na orla da praia. A primeira competição que inaugurou a nova bancada de Balneário Camboriú aconteceu em 2021, e foi justamente uma etapa do Circuito Surf Talentos Oceano.

Destaque para a estrutura montada pela organização, que prezou pelo conforto dos atletas e do público que foi à praia prestigiar os melhores surfistas do país nas ondas de BC. “Esse é o trabalho que a Swell Eventos busca sempre realizar, afinal este é um dos maiores circuitos e base do Brasil” declarou Fred Leite, CEO da Swell Eventos.

Ondas pequenas e com boa formação em BC

As séries chegaram a meio metro durante todo o final de semana, e apesar de pequenas, proporcionaram boas condições nos dois dias de competição. “Balneário Camboriú é conhecida por ser um celeiro de grandes atletas no litoral norte catarinense. A estrutura estava impressionante nas areias da nova orla da cidade, com uma acessibilidade ao público sensacional. É uma honra para a Fecasurf trabalhar neste que é o maior circuito de base do país” declarou Renato Melo, presidente da Federação Catarinense de Surf.

Destaque para o capixaba Kaleb Henrique, de apenas 10 anos de idade, que estabeleceu uma das maiores notas (9.0 pontos) e medias (17.10 pontos) do evento, obtidos na segunda bateria das quartas-de-final da categoria Sub-10 Masculina ainda no sábado.

Sol e boas ondas para o domingo decisivo

Diferente de sábado que teve nuvens durante boa parte do dia, o domingo decisivo contou com a presença do sol e um público excelente na praia Central. As finais começaram com a categoria Sub-08, e teve novos nomes nas primeiras posições. Vitória de Ricardo Búrigo Passos, que fez sua estreia no lugar mais alto do pódio nesta etapa.

O capixaba Kaleb Henrique confirmou suas grandes atuações durante os dois dias de evento, e venceu a Sub-10 Masculina. Na Sub-12 Masculina, mais uma vitória para Cauâ Demski, enquanto Michel Demetrio de Florianópolis foi o vencedor da Sub-14 Masculina.

Na Feminino Sub-12 o título foi para Ana Aguiar, que comemorou muito a vitória sobre a líder do ranking desta categoria Valentina Zanoni, que não deixou por menos e venceu na sequencia a Feminino Sub-14. As meninas fecharam suas participações nesta etapa com a vitória de Maria Amelia Autuori na categoria Sub-18 Feminina.

As duas ultimas categorias definidas foram as Sub-16 e Sub 18 Masculina, com as vitórias de João Victor Neres e Ryan Martins respectivamente. Ryan já havia vencido duas categorias em 2021 quando o Circuito Surf Talentos Oceano desembarcou pela primeira vez na nova orla de Balneário Camboriú, e agora voltou a vencer novamente na cidade do litoral norte catarinense.

Confira todas as informações sobre a segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2023, apresentado pela Surfland Brasil e Mini Kalzone, competição válida pela quarta etapa do Circuito Fecasurf de Base 2023 nas redes sociais da @swelleventos @surftalentosoceano e @fecasurf.

Fonte: RBdreams Sport Solutions

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *