3 de março de 2024

Fecasurf: Santa Catarina se torna Estado Nacional do Surf pelos próximos 30 dias

0

Estado recebe nos próximos 30 dias, 4 eventos, dois estaduais e 2 eventos nacionais. Neste fim de semana, a 2ª etapa do Oceano Surf Talentos 2023 agita a praia Central de Balneário Camboriú, logo depois, a 3ª etapa do Dream Tour da CBSurf, na praia Mole, em Florianópolis, e logo em sequência, a 2ª etapa do Catarinense Pro 2023 e a 4ª etapa da Taça Brasil CBSurf, estes dois últimos acontecem na Prainha de São Francisco do Sul

Principal competição nos quase 30 dias de eventos pelo litoral catarinense.

Cerca de 30 dias de competições, nas mais variadas categorias, agitam o litoral de Santa Catarina, quase de norte a sul. A Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), com o calendário cheio em 2023, preparou um mês, praticamente, inteiro com quatro competições de alto nível, começando com a 2ª etapa do Circuito Oceano Surf Talentos 2023, que vai acontecer na praia Central de Balneário Camboriú, quase ao norte de Santa Catarina, já neste fim de semana, de 19 a 20 de agosto.

Na sequência, e sem perder tempo, acontece a 3ª etapa do circuito nacional mais importante no momento, onde a Elite do surf brasileiro se enfrenta no Dream Tour CBSurf 2023, numa das praias mais badaladas de Florianópolis, a praia Mole, hoje a sede principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Sem perder o foco, entre os dias 08 e 10 de setembro, a Prainha, em São Francisco do Sul, recebe a 2ª etapa do Catarinense de Surf Profissional, o São Chico Pro 2023, com mais de R$ 50 mil reais em premiação.

E pra fechar com chave de outro, a mesma Prainha de São Chico recebe a 4ª etapa da Taça Brasil CBSurf Pro, entre os dias 11 a 17 de setembro, que é a Divisão de Acesso ao Circuito Dream Tour em 2024, transformando assim, São Francisco do Sul na Capital Nacional do Surf durante quase nove dias. Segundo Renato Melo, Presidente da Fecasurf, “SC não para!!! Serão quatro eventos importantes para o estado, em sequência. Vamos ver os melhores surfistas do estado e do país durante um mês inteiro de competições!!“.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *