16 de junho de 2024

Atletas do Sul representam no Pipa Máster Surf no RN

0

O segundo e último dia de competição da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Master, foi marcado pelo excelente nível técnico dos atletas em todas as categorias. Álvaro Bakana, Mdio e Roni Ronaldo são os destaques

Roni Ronaldo foi muito bem mais uma vez.

Foto: Lima Jr.

O local de Baía Formosa José Jr. fez a festa na etapa, Chupetinha, como é conhecido surfou as direitas da praia da Pipa como se estivesse em casa na grande final da categoria Master. O evento foi prestigiado por uma ótimo contingente de catarinenses e gaúchos que disputam o Circuito Legends, em Santa Catarina, que também agora conta pontos para o Brasileiro Máster.

Logo no primeiro minuto de bateria Chupetinha encontrou uma bela direita onde executou várias manobras fortes para arrancar nota 8.0 dos juízes. Em seguida achou outra boa onda e tirou um 8.5 deixando seus adversários em combinação de ondas.

O único que tentou atrapalhar a festa foi o alagoano Klinger Peixoto que conseguiu fazer um 6,7, mas não conseguiu alcançar Chupetinha que comemorou muito seu primeiro título brasileiro na categoria Master.

Mdio. Foto: Lima Jr.

Estou muito feliz com o resultado, é a primeira vez que sou campeão de uma etapa do Circuito Brasileiro Master. O evento estava de alto nível e os atletas surfaram muito, foi super difícil vencer. Agradeço a Deus pela vitória e vou com tudo para as próximas etapas”, comentou José Júnior.

Outro atleta de Baía Formosa que também deu show de surf no evento foi o veterano João Maria. Na final ele se mostrou a vontade no Abacateiro para se consagrar campeão da Grand Kahuna e deixar o baiano Jojó de Olivença na segunda colocação.

Vencer este evento com os melhores do Brasil foi um sonho.  Quero agradecer a Deus, as minhas netas e a minha família que sempre torce por mim. A praia da Pipa é alucinante estava surfando muito a vontade. Agora é voltar para Baía Formosa e comemorar ao lado da minha família”, comentou emocionado João Maria.

A categoria Legend, válido para surfistas acima de 55 anos,  teve o paraibano Chico Moura como campeão. Ele que comemorou seus 60 anos neste domingo, recebeu como presente as melhores ondas e soube aproveitar muito bem. Venceu a etapa e deixou o potiguar Edu Elias na segunda colocação.

Álvaro Bacana, Roni e Mdio fazem final e quase trazem o Caneco principal

De todas as finais a mais disputada foi a Grand Master. O maranhense radicado em Santa Catarina Álvaro Bacana surfou muito e liderou a bateria quase toda, mas aos cinco minutos para o final o pernambucano Pedro Lima encontrou uma direita onde executou várias manobras para virar a bateria ao seu favor e se consagrar campeão da etapa.

Adoro vir a Pipa e vencer esta etapa aqui foi especial. Competir com os amigos foi muito instigante. A bateria final foi bastante disputada, mas graças a Deus encontrei aquela direita no final onde consegui fazer muitas manobras e sair da água com o título da etapa”, disse Pedro Lima.

A última final a cair na água foi a Kahuna onde quem começou a dar as cartas foi o catarinense Roni Ronaldo. Logo no início ele achou duas ondas muito boas passando quase todo o tempo na primeira colocação, mas aos três minutos finais o ex top do surf mundial Jojó de Olivença encontrou a salvadora e estragou a festa de Roni saindo da Pipa com o lugar mais alto do pódium.

Vim para competir duas categorias e foi super desgastante, o forte sol, calor e a correnteza me deixaram bem cansado. Quero continuar treinando forte para chegar com um preparo melhor nas próximas etapas. Estou muito feliz e agradeço a Deus pelo título. Gostaria de parabenizar Rodrigo Jorge, Danilo Costa e Joca Júnior pela realização deste grande evento”, finalizou Jojó de Olivença.

Neste domingo de finais não foram só os veteranos que deram show dentro d’ água, a futura geração de surfistas da Praia da Pipa representantes do projeto Puro Surf também mostraram surf no pé. 

A bateria foi composta por 8 atletas de 5 a 8 anos de idade que levaram a praia a loucura mostrando atitude para dropar as ondas da série que quebravam no fundo de pedra da praia do Abacateiro.

A etapa é apresentada pela Pena, Açaí do Joca Jr. e patrocínio de Danilo Costa Surf Shop, apoio Governo Municipal de Tibau do Sul, Ricardo Martins, Hennek, Joca Seco, ,Ponto do Surf, Silver Surf, Teccel, FCS, Bully’s, FU.WAX, Studio surf e Beach Show e a realização Surf Livre, ABRASP, FESURF, ANS. 

 Resultados:

Master
1 José Jr.RN
2 Klinger Peixoto AL
3 Tom da Pipa RN
4 Álvaro Bacana SC

Grand Master
1 Pedro Lima PE
2 Álvaro Bacana SC
3 Márcio Leal BA
4 Danilo Costa RN

Kahuna
1 Jojó de Olivença BA
2 Roni Ronaldo SC
3 Alexandre Henrique RN
4 M Dio SC

Grand Kahuna
1 João Maria
2 Jojó de Olivença
3 Airton Almeida PE
4 Gustavo Jorge RN

Legend
1 Chico Moura PB
2 Edu Elias RN
3 Fernando Neguinho RN
4 Raimundo Pena CE

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *