3 de março de 2024

Catarinenses seguem firmes na busca do Hepta na Paraíba

0

Atletas da Fecasurf só não avançaram de fase na Sub14 na abertura do evento. Na Sub18 time barriga verde tem 4 atletas na 2ª fase. 3ª e última etapa do CBSurf Júnior Tour 2019 termina neste domingo (29), em Cabedelo (PB)

Equipe Catarinense Fecasurf no CBSurf Júnior tour 2019 na Paraíba. Foto: CBS

Começou neste sábado (28), e continua neste domingo (29), a 3ª e última etapa do calendário CBSurf Júnior Tour 2019, em Intermares, Cabedelo (PB), evento este que irá definir a equipe Brasileira de Surf que disputará Mundial Júnior da ISA (International Surfing Association) entre os dias 26 de outubro e 03 de novembro, na Califórnia (EUA).

Na Sub14 catarinenses deram adeus, mas na Sub16 e Sub18 Heitor Muller avança com mais 3 catarinas

Heitor Mueller avança na 3ª etapa do CBSurf Júnior Tour 2019. Foto: Marcio David

Mesmo com o desfalque de dois de seus principais atletas – Tainá Hinckel e Leo Casal -, a Seleção Fecasurf segue firme no seu propósito de conquistar o Hepta Campeonato por equipes no principal circuito de base do surf brasileiro neste ano de 2019.

Na Sub14, categoria a qual SC já conquistou duas vezes o título brasileiro neste últimos dois anos, com Luiz Mendes (2017) e Heitor Muller (2018), os dois representantes Caetano Silveira e Antonio Vitorino deixaram a competição, precocemente, ainda na primeira fase da competição.

Já na Sub16 e Sub18, a jovem promessa, Heitor Muller, comanda a festa levando a equipe Fecasurf para a segunda fase das duas categorias. Na Sub18, o surfista de São Francisco do Sul (SC) terá ao seu lado mais três catarinenses, seu conterrâneo, Arthur Romão na primeira bateria, Walace Vasco, ao seu lado na 3ª bateira, e Luiz Mendes na última bateria desta fase.

Títulos Sub16 e Sub18: Heitor Muller segue com chances nas duas categorias

Luiz Mendes avança na Sub18 e disputa vaga nas semis neste domingo (29). Foto: Márcio David.

Além de avançar para a próxima fase do CBSurf Júnior Tour 2019, Heitor Muller encosta de vez na briga pelos títulos nacionais amadores das categorias Sub16 e Sub18 ao continuar avançando no evento. Na Sub16, Heitor ainda tem na disputa o paulista Caio Costa, líder do ranking, e já conta com a derrota do vice líder, o paranaense Kainan Meira, que deixou a competição na segunda fase do evento.

Heitor que está em 5º no ranking da Sub16, viu a janela de oportunidade se abrir a sua frente, tendo Leo Casal como desfalque da equipe em 3º, e Luiz Mendes, que perdeu na primeira em 4º, sendo que agora Heitor busca chegar a grande final, e quem sabe uma vitória lhe dê o Titulo.

Já na Sub18, o mesmo Heitor está em 2º, tendo o catarinense Leo Casal em 1º no ranking, mas fora do evento em Cabedelo. Mas, é seguido de perto ainda pelo potiguar, Lucas Vicente (3º), o baiano, Diogo Santos (4º), o paulista Ryan Kainalo (6º), e outro potiguar, Fabrício Rocha (7), todos ainda presentes na competição e com chances de levar o caneco também.

Kiany Hyakutake avança na Sub 16 Feminino e se prepara para a estreia na Sub18

Kiane Hyatutake, estrou com vitória no CBSurf Júnior Tour 2019, em Intermares (PB). Foto: Basílio Rui.

A catarinense, Kiany Hyakutake, também fez sua estréia com vitória na última etapa do CBSurf Júnior Tour 2019, e já está na semifinal do evento. Com o 6º lugar no ranking, uma vitória pode lhe dar um lugar na equipe que disputa o Mundial Júnior na Califórina (EUA), final de outubro.

Já a segunda atleta catarinense do feminino na Sub16, Pâmela Mel, por pouco não avança também para as semis em Intermares. Na Sub18, Kiany aguarda para estrear, assim como as demais atletas. Pâmela também disputa a Sub18 e pode ser outra surpresa neste segundo dia de competições, já que chegou na Paraíba na 4ª colocação no ranking e com chances para viajar para Califórnia (EUA).

Assista ao vivo a 3ª etapa do CBSurf Júnior Tour 2019 clicando aqui

Saiba mais sobre as baterias do evento e o Ranking do CBSurf Júnior Tour 2019, clicando aqui

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *