14 de junho de 2024

Confeccionadas por infratores, placas educativas são instaladas pela Secretaria de Meio Ambiente em pontos turísticos de Imbituba

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) iniciou essa semana a montagem de placas educativas em pontos turísticos de Imbituba. A instalação das estruturas faz parte de uma medida compensatória aplicada pelo órgão municipal aos moradores que cometeram algum tipo de infração.

Ao todo, são 50 placas produzidas pelos próprios moradores autuados. Elas serão espalhadas, nas próximas semanas, nos locais onde foram cometidas as infrações, como o Portinho da Vila e o canto da Praia da Vila.

A medida foi tomada como foram de exigir a compensação pelo dano causado, seja pelo corte irregular de árvores ou qualquer outra imprudência que tenha agredido o ecossistema.

As estruturas estão sendo montadas com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (Seinfra).

“São ações simples, mas que possuem um grande significado, principalmente por ser de cunho educativo, tanto para os infratores, como para as pessoas que irão ver as placas. E nunca é demais falar sobre a importância da preservação do meio ambiente”, lembra o secretário da pasta, engenheiro Paulo Márcio de Souza.

Fonte: Portal Ahora

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *