Dream Tour: CBSurf Pro 2023 oferece troféu com aço 100% reciclável para campeões
Exclusivo para o Dream Tour, troféu busca aumentar a consciência ambiental da importância da reciclagem, utilizando aço da maior recicladora de sucata metálica da América Latina
Essa ação se soma ao patrocínio da Gerdau ao Dream Tour 2023, campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). O campeonato conta com seis etapas em praias do Sul e Nordeste do País e com a participação de 88 atletas – 24 no feminino e 64 no masculino.
“É com satisfação que a Gerdau se une ao principal campeonato de surfe brasileiro, reforçando a importância do esporte como agente de inclusão social e de engajamento em práticas sustentáveis”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Gerdau. “Feitos com aço Gerdau 100% reciclável, os troféus dos campeões e vice-campeões do circuito, nas categorias feminina e masculina, homenageiam o esporte e ressaltam os benefícios da circularidade de materiais e da cadeira de reciclagem de sucata metálica no País”, completa.
O troféu foi criado pelo artista Manfra e inspirado no formato do ‘tubo’, que é considerado um dos momentos mais icônicos do surfe. Com a intenção de promover uma mensagem de sustentabilidade e consciência ambiental ao torneio, ele também homenageia o esporte e ressalta os impactos positivos da circularidade de materiais e da cadeia de reciclagem de sucata metálica do Brasil. Foi produzido em aço Gerdau infinitamente e 100% reciclável e com uma baixa pegada de emissões de carbono.
“A Gerdau escolheu com cuidado cada um dos detalhes deste troféu, desde os materiais utilizados, até o nome do artista. Desta forma, entregamos aos campeões do Dream Tour muito mais do que uma premiação, mas sim uma peça símbolo de uma vitória totalmente conectada e equilibrada com a natureza do surfe”, diz Teco Padaratz, Presidente da CBSurf.
Maior recicladora de sucata metálica na América Latina
A Gerdau é a maior recicladora de sucata metálica da América Latina, transformando mais de 11 milhões de toneladas do material em aço anualmente. Uma das fontes de geração de sucata metálica é o desmantelamento de navios, o que permite com que um volume importante destes materiais sejam retirados dos mares brasileiros e transformados em novos produtos de aço, uma vez que o aço é um item infinitamente e 100% reciclável.
O patrocínio ao principal campeonato de surf do país complementa a estratégia de patrocínios esportivos da Gerdau, como uma maneira de impactar positivamente, e se aproximar ainda mais da sociedade brasileira. Atualmente, a empresa é patrocinadora das equipes feminina e masculina de vôlei do Minas Tênis Clube e do projeto social Formação de Atleta promovido pelo clube. No futebol, a companhia patrocina o time feminino do Cruzeiro; o time masculino do Atlético Mineiro e o projeto Galo Social, voltado à formação educacional e esportiva de crianças e jovens; e, também, as categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e do Sport Club Internacional.
Dream Tour será trasmitido ao vivo pelo Sportv
As etapas do Dream Tour serão transmitidas no Sportv, a partir das quartas de final. Em paralelo ao evento esportivo, serão promovidas ações de responsabilidade socioambiental com o objetivo de engajar as comunidades locais, e mostrar os benefícios do investimento em educação e no esporte. Entre as iniciativas estão a gestão de resíduos, reflorestamento e doação de pranchas às escolinhas de surf locais.
A Gerdau contribuirá para manter o Brasil como referência mundial no surfe – esporte que conta com 45 milhões de fãs e três milhões de praticantes em território nacional.
A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadora Master e a Gerdau como Patrocinadora.
O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.